sexta-feira, 11 de novembro de 2016

TRÊS BELDADES DA CAPA DA REVISTA "BOA FORMA" CONTAM COMO APRENDERAM A AMAR O PRÓPRIO SHAPE

Bela Falconi, Gaby Amarantos e Sophia Abrahão estampam uma das três capas da revista, mostrando ser possível curtir um verão sem padrão para o corpo
            

Três mulheres, três histórias de vida, três tipos de beleza. Gaby Amarantos, Sophia Abrahão e Bella Falconi, possuem muito mais coisas em comum do que você imagina. Além de priorizarem um estilo de vida saudável por meio da alimentação e atividade física, cada uma delas conseguiu, à sua própria maneira, superar os preconceitos e os padrões de beleza impostos pela sociedade, para respeitar, cuidar e amar o shape natural do corpo. Pela primeira vez, a BOA FORMA chega às bancas com três capas diferentes numa mesma edição. Foi criada a hashtag #amominhaboaforma para provar que o Verão pode ser democrático.


Durante o ensaio fotográfico, Gaby se emocionou várias vezes. “É um sonho fazer a capa da BOA FORMA – pelas minhas curvas, pelo meu turbante... Sei o que significa: a libertação de muitas mulheres!”, vibrou. A cantora paraense conta que sofreu na adolescência por vergonha do corpo. “Eu era muito desenvolvida para a minha idade. Ficava tão incomodada que tentava me esconder por trás de roupas.” Após apelar para as “dietas infalíveis” e pesar 100 quilos, Gaby encontrou um meio termo quando resolveu parar de se comparar a padrões de beleza e entendeu que pratos balanceados também podem saciar o apetite e abandonou os excessos. “Claro que fico muito contente quando entro em uma roupa que não me servia. Essa sensação está ligada à autoestima. Mas você pode ser feliz do jeito que é, como eu sou com meu manequim”, garante a paraense.

A belíssima Sophia Abrahão, por sua vez, revelou que, durante a adolescência, escondia o corpo por se achar magra demais. Era motivo de chacota por não se encaixar nos padrões. “Minha autoestima era bem baixa. Evitava mostrar as pernas e até já cheguei a usar duas calças e cinco sutiãs para dar mais volume às curvas”, relembra. “Acho que esse drama se reflete até hoje em mim, às vezes me sinto estranha colocando biquíni”. Hoje, a atriz não relaxa nos cuidados. E busca metas reais para o desenvolvimento gradual do corpo. “A cada 15 dias, eu mando fotos para o coach online de frente, de lado e de costas para ele avaliar as mudanças e adaptar os exercícios de acordo com meu objetivo. Agora, por exemplo, faço musculação, de três a quatro vezes por semana, com muitas repetições e pouca carga.”

Nem mesmo a musa fitness Bella Falconi escapou das duras críticas. “Quando engravidei, decidi que continuaria a malhar. Sabia que enfrentaria críticas e me preparei para elas.” Bella teve de lidar com comentários pesados num momento tão delicado, com hormônios à flor da pele. “Quando contei que ia mudar a dieta para algo menos restritivo, depois de a Vicky nascer, também recebi apoio e rejeição. Não existe fórmula mágica para lidar com os ataques, porque somos feitos de sentimento, temos altos e baixos. Perdi a conta de quantas vezes chorei, quis apagar o post e desistir de tudo. Mas não sou de me conformar. Usei as dificuldades como combustível.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024