quarta-feira, 22 de junho de 2016

MARADONA, LA MANO DE DIOS

Gol polêmico da história das Copas do Mundo completa 30 anos.



Domingo, 22 de junho de 1986. Copa do Mundo, Estádio Azteca, México. Mesmo palco onde o Brasil foi tri, dezesseis anos antes. Argentina 2 x 1 Inglaterra, quartas de final. Mais que uma vitória, um jogo para a história. Por quê? MARADONA! Ele fez um gol de mão e virou “Dios”. Ele fez um gol de placa, o “Gol do Século”. Ele, Maradona, acabou com o jogo.


6min, 2º tempo. Maradona passa por um, dois, três e toca para Valdano. A bola escapa, Hodge tenta tirar e dá um balão para trás. A bola voa, o mundo para, e se surge “Dios”. O baixinho de 1,65m ganha, pelo alto, do goleiro inglês Peter Shilton, 1,83m. Como? Com “La Mano de Dios”. O mundo inteiro viu, menos o árbitro tunisiano Ali Bin Nasser. Gol! Argentina 1 a 0. Gol da eternidade! Gol da canonização! Ali, Maradona deixou de ser mortal e se tornou um deus. Adeus, mortais. Bem-vinda, eternidade! (Com ESPN).



Capa do jornal argentino El Gráfico, sobre a vitória da Albiceleste contra a Inglaterra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS: COQUETEL DE INAUGURAÇÂO DA AGENCIA DA SICREDI EM VITÓRIA DA CONQUISTA

  Na noite da sexta-feira (19), foi realizada a inauguração do Banco Cooperativo SICREDI em Vitória da Conquista, com coquetel e a apresenta...