quarta-feira, 16 de março de 2016

EM BUSCA DA EXCELÊNCIA NO RELACIONAMENTO, EMPRESA LEVA EXECUTIVOS PARA ATENDER OS CLIENTES

Estratégia da Alphaville Urbanismo fez parte do projeto Cultura do Cliente, que também reuniu mais de 50 proprietários de todo o Brasil 


Em tempos de grande facilidade de comunicação e interatividade, quando os clientes conseguem expor melhor e com mais força suas necessidades, satisfações e indignações, o relacionamento com o público vira prioridade de todas as grandes empresas. As iniciativas para tornar essa relação cada vez mais benéfica para ambos os lados são criativas. Um bom exemplo foi o que ocorreu na Alphaville Urbanismo, maior urbanizadora do país, quando diretores e gerentes da empresa passaram um dia na Central de Relacionamento com o Cliente. A iniciativa fez parte do projeto “Cultura do Cliente” e o objetivo foi oferecer aos funcionários de todas as áreas uma visão ampla do relacionamento com os compradores, por meio de pesquisas de satisfação e contato direto.

“Foi uma experiência muito enriquecedora. Entendemos que a responsabilidade de atender bem o cliente é de todos nós”, resume o diretor de Relações com Investidores, Guilherme Puppi.

Criado pela área de Relacionamento com o Cliente empresa,  o projeto teve como primeira etapa uma pesquisa de satisfação e a criação de um comitê de gestores para minimizar pontos de descontentamento.

A participação dos executivos no atendimento aos clientes fez parte da segunda etapa. “Ao final do dia, os heads de cada área se encontraram para relatar às suas equipes a experiência e discutir ideias e soluções que cada setor pode implementar para tornar o atendimento cada vez mais positivo”, explicou Ana Paula Volpi, gerente de CRM.

A terceira e última etapa foi a realização de workshops utilizando a metodologia Design Thinking, um conjunto de métodos e processos que busca diversos ângulos e perspectivas para solução de problemas, priorizando o trabalho colaborativo e soluções inovadoras, que serviram de base para discutir ideias com proprietários de todo o Brasil. A Alphaville Urbanismo reuniu em São Paulo 53 compradores de diversos empreendimentos.

“Estes insights dos clientes são muito valiosos e nos ajudam a encontrar caminhos para obter excelência no atendimento”, diz Klausner Monteiro, diretor Comercial da Alphaville Urbanismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024