sábado, 5 de março de 2016

CAMILA PITANGA É A CAPA DA REVISTA "CLAUDIA" DE MARÇO

Atriz fala sobre a representatividade feminina, maternidade, a força das redes sociais e presenteia as leitoras com um delicado manifesto sobre a causa feminina no Brasil


POR PRISCILA LOPES
RLC Comunicação e Ideias

Camila Pitanga, que viverá a introspectiva Maria Tere­za, na próxi­ma novela da 9, Velho Chico,  é a estrela de capa da edição de março da revista CLAUDIA, que chega sexta-feira (04) às bancas.

A atriz, que em dezembro do ano passado foi nomeada embaixadora nacional da Boa Vontade da ONU Mulheres, entidade que defende os direitos femininos pelo mundo, escreveu, a convite da revista, um delicado manifesto sobre a causa feminina no Brasil. Nela, Camila conta da sua jornada de empoderamento pessoal e propõe uma série de questionamentos às mulheres:  “quem é você que lê este texto? Já viveu al­gum tipo de violência? Teve dificuldade em as­cender na profissão? Tem tempo para si mes­ma? Essas são algumas das perguntas que precisamos fazer a nós e a quem está à nossa volta. É tempo de despertar nossos sonhos, de­sejos. Enfrentar nossas dores e curá-las”.


Ela contou também que tem usado as redes sociais para levantar assuntos importantes.  “No Face­book, descobri um canal para discutir temas sérios. Lanço questões e as pessoas conver­sam comigo, me dão insights.”
  

Aos 38 anos, a atriz fez questão de frisar que teve grandes exemplos na vida. O primeiro deles, foi o próprio pai. “Meu pai foi minha primeira referência masculina. Ele, com seu amor e respeito pelas mulheres, me deu passaporte para amar a mim mesma, aos homens e às mulheres.” E não se esqueceu da madrasta, Benedita da Silva, hoje deputada pelo Rio de Janeiro. “Eu e a Bené temos as nossas diferenças, mas ela é ativa no empoderamen­to feminino, batalha pelo que acredita. Foi uma das pessoas que me fizeram ver que nós, mulheres, temos fibra.”

Mãe de Antonia, que completará 8 anos em maio, mencionou que tem aprendido na prática sobre a maternidade. “Mi­nha mãe não pôde me criar porque teve suas dificuldades. Então estou desenvolvendo esse meu lado agora, com a Antonia.”

A atriz garante que é possível, sim, ter uma convivência harmoniosa com o ex-marido e elogiou o diretor de cinema Claudio Peixo­to, com quem divide os cuidados com a filha. “Bato no peito para dizer que eu e o Claudinho, pai da An­tonia, somos os melhores ex do planeta.” A boa relação vai além, e não é incomum ver os dois casais reunidos - Camila e o namorado, também ator, Igor Angelkorte, e Claudio e sua nova companheira, Gabi - aos domingos, para co­mer, conversar e dar risada. “Também vão o meu pai, a mãe do meu namorado... Não somos uma família tradicional, mas acreditamos no melhor do outro, temos o astral lá em cima.”


Confira a entrevista completa na CLAUDIA.

Foto: Bruna Castanheira /Revista CLAUDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS: COQUETEL DE INAUGURAÇÂO DA AGENCIA DA SICREDI EM VITÓRIA DA CONQUISTA

  Na noite da sexta-feira (19), foi realizada a inauguração do Banco Cooperativo SICREDI em Vitória da Conquista, com coquetel e a apresenta...