domingo, 7 de fevereiro de 2016

O TRISTE FIM DA MIXTV


DA REDAÇÃO

A Mix TV, uma das emissoras de conteúdo jovem e musical, anunciou o seu encerramento definitivo das atividades esta semana. 

Segundo o site "Na Telinha", todos os funcionários do canal jovem já foram demitidos e atrações canceladas, inclusive o carro-chefe da emissora, o "Mix Diário".  Falando nele, a atração havia voltado a ser ao vivo nos últimos dias, mas já está com reprises sendo levadas ao ar desde quinta-feira (4).

Agora, a intenção do canal é preencher a grade com reprises de atrações que já foram ao ar e clipes musicais diversos. Afinal, será mais um canal que venderá alguns horários a igrejas. Uma delas poderá ser a Universal, de Edir Macedo. 

A MixTV entrou no ar em 21 de janeiro de 2005, uma sexta-feira, e faz parte de um grupo que também contempla a rede Mix de rádio FM, uma das maiores audiências jovens do rádio brasileiro. Foi a principal concorrente da MTV Brasil quando ela ainda atuava em TV aberta, até 2013. O canal revelou apresentadores como Kéfera Buchmann, Rafa Brites, Paulo 

Miklos, Letícia Datena, Marcela Leal, dente outros. Sempre se caracterizou por ter uma programação jovem, tendo programas próprios e vários clipes musicais.

Em 2014, passou a atuar apenas na TV por assinatura, e o sinal aberto foi ocupado pela Rede Brasileira de Informação (RBI), atualmente arrendada para a Igreja Apóstólica Plenitude do Trono de Deus, e está presente em sinal aberto em UHF em algumas cidades do Brasil e na TV paga. Com uma produção segmentada demais, o dinheiro muito curto passou a ser problema grave na emissora, que deixará praticamente de ir ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024