quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

"OS DEZ MANDAMENTOS", DA RECORD, É A MELHOR ESTREIA DO ANO




DA REDAÇÃO

O ano de 2015 foi marcado pela crise econômica que atingiu em cheio as emissoras de televisão no Brasil. atraçõaes foram cancelas e muitos profissionais demitidos. Mas aqui listamos as atrações que as emissoras desafiaram e no final se deram bem em audiência. 

A novela da Record, "Os Dez Mandamentos", estreou de forma tímida e desacreditada. Com o passar do tempo, a a saga de Moisés e o povo hebreu se tornou mania nacional, alcançando números de audiência impressionantes e batendo recordes. O enredo escrito por Vivian de Oliveira chegou a liderar o ibope no horário em várias regiões do país, batendo os dois produtos mais fortes da Globo, "Jornal Nacional" e a novela das 21h, no caso, "A Regra do Jogo". Com isso, a trama encerrou com a segunda maior média desde que o setor da dramaturgia da Record foi restabelecido, em 2004. Com isso, especialistas em TV declararam que "Os Dez Mandamentos" é a melhor estreia do ano.

O consolo da Globo no seu principal gênero televisivo foi "Verdades Secretas". A faixa das 23h, que só mostrou de início remakes de produções da década de 70, a Vênus Platinada arriscou em um enredo inédito, e adequado para o horário. Drogas, prostituição, traição, violência, padrasto e enteada apaixonados... Mas o autor soube conduzir o trem para que ele não desgovernasse e o público acolheu a trama. Drica Moraes, Marieta Severo e Rainer Cadete estavam impecáveis. Marieta me fez esquecer totalmente da doce "Dona Nenê", sua personagem por anos em "A Grande Família". Mas o destaque mesmo foi Grazi Massafera, que provou que tem talento. A jovem abraçou a oportunidade de se mostrar atriz vivendo uma modelo viciada em crack. Mandou muito bem. Alem do mais, revelou Camila Queiroz como atriz.

Ainda na Globo, a figura do ano chama-se Mônica Iozzi. A ex-CQC (Band) fez subir os números do Ibope - ainda de forma tímida - do "Vídeo Show". No período antecedente a entrada da bela, ao lado de Otaviano Costa - sofria muito em audiência, perdendo várias vezes durante confronto com a jornalista Fabíola Reipert, no quadro "A Hora da Venenosa" do "Balanço Geral" (Record).

Mania mundial, o reality de gastronomia "MasterChef" também fisgou os brasileiros. A segunda edição do programa na Band bombou mais do que a primeira e lotou as redes sociais de posts e comentários durante a sua exibição. A emoção era tanta na web que a emissora, em uma ação especial, divulgou no Twitter antes do que na TV quem era a grande vencedora do programa. O programa também foi um sucesso de audiência e de faturamento. A boa escolha da apresentadora e dos jurados foi essencial para o formato dar certo por aqui.

Na RedeTV!, o "Encrenca" parece ter finalmente preenchido o buraco deixado pelo  "Pânico" aos domingos. Após várias tentativas frustradas, a emissora achou um sucessor à altura. O programa, que nasceu de uma turma divertida do rádio, assim como o "Pânico", já é a melhor audiência da emissora e tem fisgado anunciantes.

No SBT, a linha de produção de dramaturgia infanto-juvenil engrenou. Depois dos sucessos "Carrossel" e "Chiquititas", a emissora manteve boa audiência com a novela "Cúmplices de um Resgate". É interessante a TV aberta acertando nesse caminho de falar com as crianças, um público que cada vez mais está sofrendo um descaso total pelas outras emissoras.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024