quinta-feira, 10 de dezembro de 2015

MÔNICA IOZZI ANTES DA FAMA

A bela apresentadora do "Vídeo Show" é o nome do ano
Foto: Divulgação

DA REDAÇÃO

Mônica Iozzi de Castro nasceu em Ribeirão Preto (SP) em 2 de novembro de 1981. É a segunda filha de um eletricista e uma dona de casa, ela resume a sua infância.  Os pais eram pessoas mais simples. O pai estudou até a 4ª série. Eram pessoas que não tinham acesso fácil à cultura. Mas, ao mesmo tempo, apesar da família não ter muita grana, sempre priorizou duas coisas: uma boa casa e uma boa escola. Sempre estudou em escolar particular. E aí começou a ter aulas de teatro na escola e se apaixonou pelas artes.

Quando tinha 16 anos, Mônica perdeu o pai em um acidente. Conta que aprendeu a "se virar". A irmã foi vender trufas na faculdade, ela trabalhou em lojas de shopping e ajudava a mãe, que montou um trailer de cachorro-quente. 


Alguns anos depois, em Campinas, enquanto estudava teatro, morava na faculdade e também se mantinha fazendo bicos, trabalhando de garçonete, dando aulas para adolescentes, cantando em barzinhos. Foi formada em Artes Cênicas pela Unicamp em 2005[3] , iniciou sua carreira no Núcleo Experimental do SESI e trabalhou posteriormente com teatro japonês e com a companhia teatral "Os Satyros".

Já formada, se mudou para São Paulo e a primeira coisa que fez foi arrumar um trabalho – vendedora de livros de arte na Livraria Cultura no shopping Market Place. Monica entrou para o programa de teatro do Sesi (Serviço Social da Indústria) e para a Universidade Livre de Música. Logo largou os estudos musicais e, algum tempo depois, também o teatro. A atriz então foi aceita em uma oficina do Satyros, uma respeitada companhia de teatro experimental em São Paulo. Ficou um ano, montou um espetáculo de criação coletiva baseado na obra de Clarice Lispector e, junto com outros três integrantes da oficina, foi selecionada para participar da companhia principal. Voltando à cidade-natal, pensou em fazer um mestrado sobre teatro grego.

Mônica Iozzi integrou a equipe do humorístico "Custe o que Custar" (Band) entre 2009 e 2013. Em 2014, Mônica foi para a TV Globo, e estreou como comentarista no Big Brother Brasil 14, apresentando um quadro que era exibido às terças-feiras no programa. Sua primeira aparição no BBB foi no dia 21 de janeiro daquele ano.

No começo de fevereiro, Monica foi confirmada pela Globo como comentarista da cerimônia do Oscar 2014, junto com a atriz e apresentadora Fernanda Lima. No mesmo ano, entrou para o elenco da telenovela Alto Astral, interpretando Scarlett. A personagem fez sua primeira aparição em janeiro de 2015. 

Em 6 de abril de 2015, estreou como apresentadora do programa Vídeo Show, formando dupla com Otaviano Costa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...