quinta-feira, 22 de outubro de 2015

REDE FUSO: POR QUE ELA É TÃO ODIADA?


DA REDAÇÃO

O horário de verão já começou nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. Essas regiões ficam uma hora à frente no horário em relação ao Norte e Nordeste - em alguns estados do Norte, a diferença irá chegar a três horas.

Para adaptar a programação aos horários locais do Norte e Nordeste, a Globo criou, em 2008, a chamada "rede fuso", que exibe programas na faixa de horário local, para que o público não perca o costume, e tambem uma recomendação do Ministério da Justiça, que pediu que as emissoras em geral respeitassem a classificação indicativa em cada estado.

Para muitos, este é o um momento ruim: quem está acostumado a acompanhar a programação da TV e comenta-lá nas redes sociais, terá que lidar com os "spoilers" das outras regiões e um desrespeito às outras cidades que não seguem o horário de verão. "É horrível assistir com delay", disse um leitor adepto da rede fuso. "Não curto o fuso. Não gosto de ver as coisas 1h depois todo mundo", afirmou outro. "A principal reclamação é que estamos em plena era da internet. Delay de programação quando não há necessidade é ridículo", apontou mais um.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...