quarta-feira, 14 de outubro de 2015

A CRIANÇA E AS FINANÇAS


* 3 a 4 anos: Pouco interesse pelas questões relacionadas ao dinheiro. Gostam de moedas e suas cores. As brincadeiras girar em torno de classificação por tamanho e cor.

* 5 anos: Distinguem moedas e começa a associar dinheiro e compra. Vive o aqui e agora. Lições simples como brincar de lojinha ou ter um cofrinho são bem vindas.


* 6 anos: Distingue moedas e reconhece valor maior e menor. O dinheiro ainda é algo imediato ele compra coisas. Não tem muita noção de poupar e esse hábito pode ser introduzido juntamente com a primeira mesada.

* 7 anos: Quer ganhar o próprio dinheiro, faz pequenas compras. Momento para ter uma caderneta de poupança. Incentivos em procurar itens no supermercado são bem vindos nessa idade.

* 8 a 9 anos: Algumas demonstram grande interesse pelo dinheiro, querem saber o preço de tudo e conseguem guardar a mesada para comprar algum item de maior valor. Idade ideal para discutir sobre os desejos a serem realizados a partir do hábito de poupar.

Fonte: Ensine seu filho a cuidar do dinheiro. Susanna Stuart.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...