quarta-feira, 30 de setembro de 2015

BATATA DOCE E SEUS BENEFÍCIOS


POR MÁRCIO PEREIRA
Dicas de Saúde e Bem Estar

A batata-doce é considerada um poderoso carboidrato que possui baixo índice glicêmico, através disso, o alimento passa a ter uma absorção pelo organismo mais lenta, que acaba liberando a glicose por etapas na corrente sanguínea. Como a liberação acontece por etapas, a glicose é aplicada na corrente sem estimular a insulina que, quando estimulada, aumenta a fome e ajuda a acumular gorduras.

Os benefícios fornecidos pela batata-doce são variados e, por isso, passaram a fazer parte da dieta diária de diversas pessoas, principalmente daquelas que costumam praticar musculação e precisam de fontes de carboidrato para manter o ritmo e ajudar no ganho de massa muscular. A batata-doce é um alimento rico em fibras, que pode ser considerada uma poderosa fonte de ferro, potássio e vitaminas E, A e C.


O ideal é que as pessoas consumam a batata-doce diariamente, sendo que o modo de preparo diz que ela deve ser cozida sem retirar a sua casca. A batata-doce também pode ser consumida após ser assada, em formato de chips ou em forma de purê. Não é aconselhado ingerir a batata-doce frita, pois isso poderá aumentar a quantidade de gordura presente na batata e colaborar com o prejuízo da saúde.

Veja abaixo alguns benefícios que a batata-doce pode atribuir à sua saúde e bem-estar:

1. Baixo índice glicêmico: Como já dito a batata-doce possui um baixo índice glicêmico e, com isso, auxilia a queimar gordura do corpo e estimula o ganho de massa muscular.

2. Alta quantidade de vitamina A: A vitamina “A” é conhecida pelos diferentes benefícios que a mesma pode proporcionar à saúde, como o fortalecimento do sistema imunológico.

3. Teor de Fibras: Com um teor de fibras presente na batata-doce, o alimento acaba sendo absorvido de maneira mais lenta controlando, por exemplo, o índice glicêmico.

4. Propriedades Anti-inflamatória: Com a presença de vitaminas C, B6, beta-caroteno e manganês, a batata-doce tem propriedades anti-inflamatórias que ajuda a curar inflamações.


5. Com todas as suas propriedades e nutrientes, a batata-doce ainda previne a anemia, fornece energia, auxilia na formação de colágeno, reduz as cãibras, reduz o colesterol, e assim em diante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...