sexta-feira, 12 de junho de 2015

CINCO PROGRAMAS QUE A GLOBO DEVE SE ARREPENDER DE TER POSTO NO AR

DA REDAÇÃO


5. DIVERTICS (2013/2014)

Na tentativa de aumentar os índices de audiência nas tardes de domingo, o "Divertics" foi uma das maiores piadas que a emissora estreou nos últimos tempos. Mas foi de mau gosto! O programa tinha ares de superprodução com um custo estipulado de R$ 1 milhão por episódio e um elenco primoroso. Mas como a missão de um programa humorístico, passou longe disso. Com um roteiro pobre e piada carentes de graça, o "Divertics" ficou na programação somente durante o verão de 2014 e uma segunda temporada não foi sequer cogitada.

4. JOGO DURO (2009)

O reality apresentado por Paulo Vilhena teve sua liderança ameaçada por quase todos os domingos em que esteve no ar, pela primeira edição de "A Fazenda" (Record) e o tradicional "Programa Silvio Santos" (SBT) com suas câmeras escondidas. Foi preparado às pressas, mas Paulo Vilhena foi alvo de muitas críticas por seu desempenho no programa, apontado que não havia carisma nem entrosamento com os participantes, que se renovavam todas as semanas para acumular dinheiro com provas envolvendo animais exóticos e dos quais muitos têm medo. A atração não teve continuidade.



3. TV ZONA (1994)

Poucos, muito poucos, lembram que esse programa foi ao ar nas tardes de sábado. O "TV Zona", que era apresentado pelo VJ Luiz Thunderbird (que fazia sucesso na MTV), tinha uma fórmula que já havia dado certo em outras ocasiões. Muito comparado à Serginho Groismann na época, o programa de Thunderbird teve apenas quatro edições levadas ao ar. A decepção foi tão grande, que o "TV Zona" virou saco de pancadas da concorrência. SBT, a extinta TV Manchete e até a Band faziam a festa do desgosto global. Cansado de apanhar feio no Ibope, a atração saiu do ar. 

2. O JOGO (2003)

A atração, apresentada por Zeca Camargo, foi ao ar nas noites de terça-feira entre maio e julho de 2003. No reality, os participantes tinham que desvendar um crime fictício. Era complexo. E por mais intervenções que a emissora fizesse, apostando em intrigas dos participantes e interatividade, a audiência foi catastrófica. Fora o episódio de estreia, "O Jogo" só colecionou derrotas para o "Cine Espetacular" (SBT), incluindo uma goleada de 25 a 14 para o canal de Silvio Santos que exibia "Inspetor Bugiganga". O mega reprisado "Riquinho" também chegou a dar um banho na Globo: 22 a 13. Com picos de 10 pontos, até o "Superpop" (RedeTV!) de Luciana Gimenez ameaçou "O Jogo". Detalhe: a Band ficou em terceiro lugar em vários momentos, deixando "O Jogo" como um maiores fiascos globais do século XXI em horário nobre.

1. SOCIEDADE ANÔNIMA (2001)

Sem nenhuma dúvida, foi a grande "decepção de audiência". Sua estreia, em abril de 2001, foi duramente criticada por ter muitas falhas técnicas. A audiência foi ruim: em seu primeiro dia, perdeu para o "Show do Milhão", do SBT, por 15 pontos a 16. Mas, a partir daí, virou motivo de chacota. Silvio Santos chegava aplicar vantagens assustadoras sobre o "Sociedade Anônima" de Cazé Peçanha, como 25 pontos a 10, o que fez a nova produção global, que demorou tanto para ficar pronta, ser extinta. O "Sociedade Anônima" foi um projeto que demorou meses para ser concluído, levou um ano para entrar no ar e apenas nove semanas para sair.

Essas informações são do site "Na Telinha". Agora, não tem outro programa pior que esse? Se você, leitor, souber, não perca tempo! Comente, sem medo!

Um comentário:

  1. Zorra total, é um programa podre, não vejo um pigo de graça nas piadas feitas naquele programa

    ResponderExcluir

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...