quinta-feira, 12 de março de 2015

TOP 5: SEJA MAIS FELIZ NO TRABALHO



DA REDAÇÃO

Enquanto muitos estão desesperados por causa do desemprego, outros que já tem trabalho querem um mínimo de mudaçna, e a mesmice no ambente de trabalho pode ser bem pior do que ficar sem trabalho. As pessoas não conseguem deixar um emprego desse tipo, já que elas precisam do salário para pagar as contas e sobreviver. Mas, o que o profissional pode fazer para deixar seu emprego melhor e ter uma vida mais feliz?

O site de carreiras norte-americano PaysCale listou cinco melhores dicas para que o trabalhador pode fazer algumas atividades fora do local de trabalho para melhorar seu humor e o ânimo para trabalhar. Eis a lista:

FAÇA O QUE MAIS GOSTA - É fácil esquecer o que gostamos quando todos os dias fazemos algo que não gostamos. O profissional deve ter um compromisso consigo mesmo para manter seus hobbies e suas paixões. Ele pode fazer um pouco de cada coisa todos os dias para se manter bem.


ATUALIZE O SEU CURRICULO - Mantendo o currículo atualizado, o profissional estará pronto caso alguma oportunidade apareça. Durante esse período, ele deve investir em si mesmo, com cursos, palestras, grupos de discussão para se manter atualizado.



FAÇA UM NETWORKING - O networking não precisa ser um pesadelo. Ele é apenas uma palavra chata para o que as pessoas naturalmente: estabelecer relações com outros. Tire um tempo para se conectar com amigos, familiares e ex-colegas de trabalho que têm os mesmos interesses que você.

EXERCITE-SE - Uma das melhores coisas para a saúde mental e física é reaprender a jogar. O futebol ou uma caminhada com os amigos pode ser uma boa forma de tirar o estresse do dia a dia. O exercício pode ser a própria recompensa.

PENSE POSITIVAMENTE - Quando as coisas vão mal no trabalho é difícil não pensar no futuro com apreensão, por isso o pensamento positivo pode ajudar o profissional a se manter calmo e a planejar novos passos na sua carreira. A meditação também é uma boa opção, fazendo com que ele pare e pense no presente e e aprenda a viver o que acontece atualmente ao invés de lamentar o passado e temer o futuro.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário