quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

SOBRE O CARNAVAL CULTURAL


POR JEANE MARIE ROCHA


Sempre gosto de festas e desde adolescente participo de carnavais, tanto aqui em Conquista,como fora,tanto como foliã,como também como organizadora, coordenadora na própria PMVC(na época de Pedral e Murilo) e como dona de bloco(Micareta na gestão de Guilherme).Por diversos anos participei de várias reuniões com gente que sabia o que tava fazendo (donos de blocos, Juiz,policia enfim muita gente) e aprendi muito,e de certa forma me qualifica no que eu vou dizer. Leia na íntegra a opinião da ativista cultural Jeane Marie Rocha.

Quando no domingo,resolvi dar uma passada na festa daqui, senti uma tristeza imensa, tudo bem que na entrevista que me pegaram de improviso e por tá falando de um recorte da festa que era sobre a brincadeira de criança , fiz um elogio.(Não dava para falar o que eu via e nem era apropriado,sai de lá imediatamente depois de comprar a espuma do meu neto) minhas amigas não entenderam e perguntaram: você vai embora?e eu respondi,não estou me sentindo bem(e ai já era este sentimento).E eu sabia porque.


Resolvi como foliã e cidadã conquistense, externar aqui na minha página este meu sentimento,mesmo sabendo que tem gente que vai ficar chateado.

“NÃO É PORQUE NÃO Tínhamos CARNAVAL QUE DEVEMOS ACEITAR QUALQUER COISA”.

- Não vale a PMVC tentar tirar o corpo fora E DIZER QUE FOI UM GRUPO QUE ORGANIZOU- No trio tinha sua MARCA< e depois se é na rua pública,ela tem que se meter mesmo.Para segurança da população.

- O TRIO NÃO DESCEU porque ele foi interditado!
Ainda bem senão poderia ter acontecido algo pior.
(me lembrei das vistorias que eu mandava fazer no meu trio,diversas vezes,assim que o trio chegava na cidade, já para me precaver).

- HORÁRIO: 15h – ESTE HORÁRIO DEVERIA SER MANTIDO POR QUESTÃO DE SEGURANÇA,JÁ QUE O EFETIVO DA POLICIA CIVIL E MILITAR DESCEM PARA SALVAdor.FORA QUE PARA A BRINCADEIRA CULTURAL DE ESTIMULAR AS PESSOAS A SE FANTASIAR FUNCIONA MAIS DE DIA.
(me lembrei da primeira vez que saiu da frente do Tiro de Guerra á tarde,foi tão lindo).

- Neste Carnaval com um fim trágico na Praça da Escola Normal ficou igual no finalzinho da micareta AQUI (sem estrutura e pobre).

- carros no percurso,

- Barracas colocadas sem nenhuma estratégia de cuidado com o espaço.

- Sem iluminação especifica, tava escuro.
– Lixo na rua
– sem organização nenhuma.

SE tinha a MARCA do GOVERNO DA BAHIA, fora outras marcas, ATÉ BAHIA GÁS – É UMA AÇÃO DE MARKETING.ENTÃO TEM QUE OFERECER DE FORMA PROFISSIONAL.
E pode fazer ação de marketing na rua, sem envolver a PMVC???

Nos tempos de hoje não tem como fazer nada MEIA-BOCA,muito menos uma FESTA NA RUA PùBLICA envolvendo mais de cem pessoas.

A falta de ações culturais e de ARTE , permanentes e qualificadas,está embrutecendo o nosso povo.

Lamentável o tiroteio!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário