sábado, 29 de novembro de 2014

OS 300 ANOS DA SACRAMENTINAS


DA REDAÇÃO

A Congregação das Religiosas da SS. Sacramento, conhecida como Sacramentinas, completa três séculos de existência. Fundada em 30 de novembro de 1715 por Pierre Vigne, que se converteu antes ao catolicismo. As primeiras Irmãs viviam em grande pobreza, tinham e ainda hoje têm a missão de acompanhar os peregrinos da Viagem do Calvário, educar crianças e jovens e a serem solidárias com os doentes e pobres.

Em 1903, foram enviadas para o Brasil cinco irmãs que aportaram em Salvador, iniciando em terras brasileiras sua ação missionária e educadora. Eram 28 de abril de 1956, a congregação se instalou em Vitória da Conquista, surgindo a nova comunidade do Colégio. O objetivo das irmãs era, indubitavelmente, colaborar com o processo educativo em Vitória da Conquista. O conquistense foi receptivo e seu acolhimento caloroso e entusiasta fez nascer o Colégio Nossa Senhora de Fátima.

Em 28 de novembro de 2014, foi realizada uma missa comemorativa celebrada pelo Arcebispo Metropolitano Bom Luis Gonzaga Pepeu, no auditório do Colégio Sacramentinas, em Vitória da Conquista.

Foto: Teresa Bittencourt

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024