segunda-feira, 27 de outubro de 2014

OS VISUAIS HISTÓRICOS DA PRESIDENTA DILMA


DA REDAÇÃO
Com informações do iBahia

Ela tinha 18 anos quando iniciou a sua miitância política. Dilma Rousseff, recem-reeleita neste domingo (26), passou por mudanças a sua aparência.  As transformações no estilo dela não acompanharam apenas sua ascensão política, mas também a trajetória da moda no país. 

Aos 15 anos, Dilma seguia os padrões estéticos dos anos 1960: cabelo curto e armado, colar de pérolas e vestido de cintura marcada. 



Aos 22 anos, já em meio à ditadura, Dilma exibia cabelos ainda mais curtos, mas o vestuário mudou bastante. Ela passou a usar roupas mais simples como jeans e camiseta, comuns dos jovens na época, e deu adeus às joias. 


No início dos anos 1990, Dilma já exibia peças mais sofisticadas, condizentes com o cardo de secretária de Energia e Minas do Rio Grande do Sul.

Em 2002, Dilma assumiu o cargo de ministra de Minas e Energia no governo do então presidente Lula. Nessa época, ela já exibia acessórios dourados e comprimento dos cabelos nos ombros. Os tradicionais terninhos de cores neutras passaram a figurar suas aparições públicas. A 'chapinha' (de cabelo) passou a fazer parte do dia a dia dela.

Durante sua candidatura ao primeiro mandato para a presidência da república, Dilma adotou o vermelho como cor 'materna' de seu vestuário. Em praticamente todos os debates, comícios e aparições públicas a então candidata usava peças com o tom do seu partido.

Em 2011, quando tomou posse, Dilma usou um conjuntinho branco e, desde então, passou a variar as cores de suas roupas, mas não abandonou peças chaves como blazer, terninho e tailleur.

Na noite do domingo (26), a recém reeleita presidente voltou a exibir a cor branca na blusa, bastante significativa em um momento de disputa acirrada e ânimos acalorados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 18042024