sábado, 29 de fevereiro de 2020

PARA VOCÊ, QUAL REALMENTE É O PIOR DIA DA SEMANA?


DA REDAÇÃO

Você acorda de mau humor quando o relógio desperta, dá vontade de pegar um celular e jogar contra a parede. A aula vai ser chata, o dia de trabalho pior ainda, porque ainda tem que aturar com os desaforos do seu chefe. Afinal, esse dia é a segunda-feira. Alguns interpretam esse dia da semana como o pior.


Mas isso pode ser um engano. Um estudo divulgado por uma escola de economia do Reino Unido sugeriu que a terça-feira é mesmo o pior dia. Não é a toa que uma canção do cantor Leonardo, na época fazia dupla com o saudoso Leandro, tem a frase: "Terça-feira é muito pior, é difícil ficar sem você..." E esse blog, por ironia do destino, não tem posts nesse dia da semana.


Já um grupo de 22 mil pessoas declaram que a quarta-feira é mesmo muito chata, um dia de cansaço, já que muito trabalho já foi feito e ainda tem mais o que fazer.

Uma pesquisa realizada em Sydney, Austrália, avaliou 350 pessoas, concluiu que não só a segunda-feira parece não ser o pior dia, mas a sexta-feira não é o melhor. E o fim de semana? As pessoas parecem quer fazer tudo o que não foi feito nos dias úteis. Algumas pessoas interpretam o domingo como um dia ruim pois podem estar ansiosas e deprimidas com a chegada de mais uma segunda-feira. 

Voltando a mesma canção do Leonardo: "... no domingo a gente volta a chorar".


E para você, qual o pior dia da semana? Dê sua resposta nos comentários e tire suas conclusões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

FOTOS: COQUETEL DE INAUGURAÇÂO DA AGENCIA DA SICREDI EM VITÓRIA DA CONQUISTA

  Na noite da sexta-feira (19), foi realizada a inauguração do Banco Cooperativo SICREDI em Vitória da Conquista, com coquetel e a apresenta...