domingo, 24 de agosto de 2014

O QUE JENNIFER LOPEZ, BEYONCÉ E LETÍCIA SPILLER TEM EM COMUM?


DA REDAÇÃO

Há quem responda a pergunta do título deste post "beleza, fama e glamour". Pois é. Acertaram. Mas esqueceram uma resposta mais que correta: A DIETA. Todas essas beldades fizeram a mesma coisa: cortar alguns alimentos que permitem diminuir a indesejada barriga. E rapidamente, por as três baniram do cardápio alimentos à base de  lactose, glúten e carne vermelha.

Jennifer Lopez adotou um plano alimentar baseado nessa dieta, por cinco semanas, e passou do tamanho 38 para 36, assim como as poderosas Beyoncé, Letícia Spiller, e Deborah Secco, que conseguiu perder 12 quilos em um mês e conquistou uma silhueta impecável, para brilhar nas telinhas no papel de uma aeromoça na novela das seis da Globo, “Boogie Oogie”.


O glúten nada mais é que uma proteína vegetal que, no organismo de algumas pessoas mais sensíveis, pode provocar reações, entre elas diarreia, flatulência e fadiga. A sensibilidade mais comum é a doença celíaca, intolerância ao nutriente que atinge cerca de 1% da população, portanto, quem tem a doença, deve fugir do glúten, no entanto…para pessoas saudáveis, há controvérsia. Há quem condene as dietas puramente emagrecedoras, que retirem o glúten do cardápio, recentemente, o Conselho Regional de Nutricionistas da 3ª Região (que inclui o Estado de São Paulo) lançou um parecer oficial, no qual afirma que o glúten só deve ser tirado da dieta se houver diagnóstico de doença celíaca, alergia ou sensibilidade ao nutriente.

A lactose é o açúcar presente no leite e seus derivados, e a carne vermelha, enquanto uns a retiram do cardápio, outros, inclusive muitos nutricionistas acreditam que ela não é um alimento vilão como muitos pensam, que controlando a quantidade e escolhendo o tipo mais saudável, além de não prejudicar a saúde, é possível se obter nutrientes essenciais ao organismo.

Se retirar qualquer um dos três itens citados da dieta já emagrece muito e faz diminuir a barriga, imagine tirando os três de uma vez só, é o que essa dieta impõe, sendo, por isso, muito restritiva, e portanto, não deve ultrapassar o período de cinco semanas previstas, e também, deve ser acompanhado por um profissional, pois pode ocasionar um quadro de desnutrição, fadiga e perda de memória.

Se fizer exercícios, beba muita água durante as atividades e coma 1 fruta (da sua preferência) logo depois, e os suspenda, em caso de indisposição. Lembrando que essa dieta não se enquadra em uma educação alimentar, pelo contrário, ela é extremamente restritiva, não podendo, portanto, ser seguida por muito tempo.

Fonte: Site de moda e beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024