domingo, 24 de agosto de 2014

FALTA DO USO DE FIO DENTAL CAUSA DANOS QUE VÃO ALEM DA BOCA


POR ANNA KARLA MAFRA
Odontóloga

O uso diário do fio dental evita doenças nas gengivas e contribui para manter os dentes limpos, mas você sabia que ele também pode diminuir as chances de doenças em outras partes do corpo?

Um estudo publicado na Circulation, mostrou que pessoas idosas com níveis altos de bactérias na boca tendem a possuir artérias carótidas mais grossas, aumentando assim o risco de derrame e infarto.

Segundo um estudo do Instituto do Câncer dos EUA, pessoas com doenças nas gengivas têm um risco 63% maior de ter câncer no pâncreas. Isso se torna assustador, pois, atualmente, cirurgiões-dentistas dizem que grande parte da população não usam o fio dental diariamente.


Em um estudo da Universidade de Indiana, 50% das pessoas que não usavam o fio dental passaram a usá-lo diariamente cerca de 6 meses após incluírem o “plano de ação a curto prazo” – que é um suporte de fio dental, tornando o processo mais rápido e fácil. De acordo com o estudo, 85% das pessoas usavam esse suporte, e apenas 15% preferiram o processo à moda tradicional.

Portanto, a população deve incorporar o fio dental na rotina diária, seja antes ou depois da escovação.

Segundo o cirurgião-dentista Steven R. Fox, de Manhattan, devemos “pensar nisso como tomar um banho.” ,“É algo que você deve fazer todos os dias.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024