quinta-feira, 28 de agosto de 2014

EX-GAROTA DE IPANEMA MORA EM CLÍNICA PSIQUIÁTRICA HÁ DEZ ANOS


DA REDAÇÃO

Uma bela mulher que deixou qualquer marmanjo de queixo caído nos anos 80 agora está no mar do esquecimento. O jornal "Extra" desta quarta-feira (27) publicou uma reportagem sobre a atuação situação da ex-modelo JOSI CAMPOS. Em 2004, a eterna "Garota de Ipanema" vivia isolada em seu apartamento na Lagoa, sem luz, água, gás e telefone. Sem vida. Se alimentava de restos de comida que buscava no lixo e usava sempre as mesmas peças de roupa. Uma série de reportagens publicadas pelo mencionado jornal chamaram a atenção do drama que vivia a modelo, uma das musas dos anos 80, ex-capa da “Playboy”. A ajuda apareceu, e de quem muita gente não poderia imaginar. Aos 51 anos, Josi vive numa clínica psiquiátrica, em Porto Alegre, desde que seu sofrimento veio a público. Diagnosticada ainda na época com esquizofrenia, ela recebe tratamento médico e leva uma vida normal até onde a doença permite. 

A ajuda veio da proprietária da clínica onde ela está internada. Mas a doutora Vera Ceroni não tem com Josi Campos uma relação apenas de médico e paciente, mas uma relação que virou prova de amor. Ela é casada com o primeiro namorado da ex-modelo. Sensibilizada com o que viu nas reportagens publicadas, em 2004, Vera foi, pessoalmente, buscar Josi, que estava internada no Pinel, no Rio de Janeiro.

— Meu filho estava vindo da escola quando viu a foto dela, pele e osso, numa banca. Trouxe o jornal para casa e mostrou para o pai. Ele sabia que eles tinham sido namorados. Meu marido ficou chocado e chorou muito. Há muito tempo, ninguém tinha notícias dela. Superei o ciúmes que eu tinha daquela história e, dias depois, estava no Rio para leva-la de volta para Porto Alegre, que é a cidade dela. Aceitei esse desafio na minha vida.  

Para a publicação, Vera conta que alimentou Josi com uma seringa, pois a encontrou pesando 35 quilos. Ex-namorada de famosos como Billy Idol e Chico Anysio, a ex-modelo foi diagnosticada com esquizofrenia, recebe tratamento, mas ainda não conseguiu vender a casa que deixou no Rio de Janeiro, por conta dos condomínios atrasados.  

As fotos são de 1993. Crédito: Paula Johas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR NOITE 24042024