segunda-feira, 23 de junho de 2014

RECORD PROMOVE SENSACIONALISMO E ABUSO AO DRAMA ALHEIO PARA ATACAR A GLOBO





OPINIÃO DO EDITOR

O título já determina o carro-chefe do programa "Domingo Show" há três meses no ar na Record e apresentado por Geraldo Luís. Durante mais de uma hora, enrola o público em torno de uma história de apelo popular, quase sempre envolvendo alguma pessoa outrora muito conhecida e hoje no mar do esquecimento.

E neste domingo (22) a emissora paulista fez um "circo de horrores", ao vivo, em rede nacional. A atração fez miséria da desgraça de Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo. Durante quase meio século, Russo foi operador de áudio e assistente de palco da Rede Globo. É é da era de Chacrinha, encerrada no final dos anos 1980. 

Alem disso, Russo tambem foi assistente de Faustão, Xuxa e Luciano Huck. Em março deste ano, depois de sofrer um enfarte na própria Globo, a emissora carioca o obrigou a ficar em casa e bloqueou seu crachá, o impedindo de entrar no Projac, a central de estúdios da Globo.

Adriana Melo, a companheira de Russo, a Globo se comprometeu a pagar o plano de saúde e uma "renda" por mais cinco anos. De acordo com o próprio Russo, ele ganha apenas "mil e poucos" reais de aposentadoria (na entrevista, ele não confirmou a "renda" da Globo). Mais do que a dificuldade financeira, o que magoa Russo é a impossibilidade de trabalhar, o descarte depois de tanto tempo de servidão. "Fui mandado embora da Globo sem mãe e sem mãe. Foi uma covardia o que fizeram comigo", disse, ao vivo, na Record.

A Record se aproveitou do fato para atacar duramente a Globo, sua principal rival na audiência. Numa imagem simbólica, o crachá de Russo na Globo foi quebrado ao meio pelos computadores da Record. Geraldo Luis chegou a dizer que o assistente de palco é "uma lenda viva da TV brasileira", e que "alguém que fica 50 anos numa empresa é mais do que funcionário", é "patrimônio". 

Mas isso não é a primeira vez que a Record usa seu senso de sensacionalismo para abusar da desgraça alheia e ainda atacar suas concorrentes, tudo pela audiência, que vem despencando muito durante os jogos da Copa do Mundo, evento do qual a Globo é detentora máxima dos direitos de transmissão. 

Rodolfo, da dupla com ET, que processa o SBT, a Zina (Rede TV!) e familiares de Mussum (Globo) foram as vítimas do espetáculo sujo da Record. Carreiras acabam, mas no Domingo Show isso só acontece na concorrência.

Para encerrar esse triste discurso, a Record deu um cheque de R$ 10 mil ao ex-assistente da Globo para chantagear a concorrente. A entrevista foi paga no palco, sem cerimônias. O Brasil inteiro viu isso. A Record, sim, usou e abusou de Russo. Ele só servia para atacar a Globo.

Uma triste coisa. Uma vergonha. 

Um comentário:

KNOAR NOITE 24042024