quarta-feira, 21 de maio de 2014

INAUGURADA A PRIMEIRA MINERADORA DE VANÁDIO DAS AMÉRICAS




ASCOM/GOVBA

A primeira mineradora de vanádio das Américas foi inaugurada nesta quarta-feira (21), com a presença do governador Jaques Wagner, em Maracás, sudoeste da Bahia. A previsão é criar dois mil empregos diretos e indiretos, sendo que a maior parte da mão de obra é local. A estimativa dos investidores é que, para cada emprego gerado direta ou indiretamente pela mineradora, até sete postos de trabalho sejam criados na região, impactando substancialmente nos negócios e na renda da população local.



“Tenho muito orgulho de participar desta história e de contribuir para a implantação da primeira mina de vanádio das Américas. Esta empresa vai dinamizar a economia do estado e do município, gerando emprego e renda. Os trabalhadores baianos são dedicados e tenho certeza que a direção da empresa vai se orgulhar da mão de obra”, afirmou o governador Jaques Wagner.


A planta baiana, que teve um investimentos de R$ 555 milhões, possui capacidade para produzir até nove mil toneladas por ano de pentóxido de vanádio. A matéria prima é utilizada, principalmente, em indústrias de aços especiais nas áreas de óleo e gás, materiais cirúrgicos, turbinas eólicas e ferrovias de alta velocidade. A produção é exportada para mercados da Europa, Estados Unidos, Coréia do Sul e Japão.


Fotos: Carol Garcia e Carla Ornelas/GOVBA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...