segunda-feira, 19 de maio de 2014

FOTOS: CAMINHADA PELA PAZ



POR MANOEL GUSMÃO

Após a Celebração Eucarística da manha deste domingo (18), a comunidade Católica da Paróquia Nossa Senhora Rainha da Paz e São Vicente de Paulo, localizada na Avenida Frei Benjamim, bairro Patagônia, saíram em caminhada pelas ruas do bairro Patagônia pedindo Paz. Segundo Manoel Gusmão da Silveira que é um dos organizadores dos festejos da Santa Padroeira Nossa Senhora Rainha da Paz e também presidente da Associação de Moradores do Bairro Patagônia, a Comunidade fez essa caminhada como Gesto concreto, mais também como protesto e solicitação de Justiça e igualdade Social. Nas ultimas semanas a cidade vem sendo tomada por um clima de violência, drogas, marginalidade e mortes, muitas dessas mortes sendo de Jovens e adolescentes.





Nós precisamos sair das quatro paredes, precisamos fazer a nossa parte e despertar na comunidade e também nas autoridades de nossa cidade, que possam trabalhar fazer a parte que os cabe, de realizar politicas publicas para os nossos jovens, incentivando o entretenimento, melhorias na saúde, na educação e também da segurança e na iluminação publica.

A Paz é fruto da Justiça, justiça essa que depende de cada um de nós fazermos a nossa parte, a começar pelas autoridades e também todos os pais de famílias. Estamos confiantes na Fé e na certeza de que juntos podemos fazer um Brasil melhor, uma cidade melhor, um bairro Patagônia melhor, através desta caminhada Pela Paz, despertamos na comunidade o interesse de juntos lutarmos por nossos direitos e deveres, ressurgindo uma esperança de Vida e Cidadania.

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...