quarta-feira, 9 de abril de 2014

EM BUSCA DO PARMEGIANA PERFEITO


POR LÉO TAVARES

Ultrapassamos a linha tênue da Rio-Bahia, BR que divide a nossa cidade e o que me parece, não só fisicamente. Besteira desse povo né? Conversando com o meu amigo Jorginho, um dos donos do estabelecimento, num desses domingo no Cai 1, falei sobre o blog e a minha procura. Já conhecia a excelência de sua cozinha e de vários pratos de lá. A especialidade da casa são comidas românticas, aquelas que vão direto pro coração: lombo de boi assado, sarapatel, buchada… Mas ele me “desafiou” a comer o Parmegiana de lá. Challenge accepted! O lugar é simples, mas limpo. Garçons atenciosos e o serviço é rápido. Estávamos em 7 pessoas (o que foi um erro, já que pra “pesquisa” de campo é bom no máximo 3) e o lugar estava cheio.

Vamos ao Parmegiana: Molho: Tem numa quantidade bem legal, mas com uma acidez um pouco elevada, pro meu paladar. Acompanhamentos: O suficiente para 3 pessoas, mas pedimos o grande ( lá tem P, M e G): macarrão de panela, arroz e purê. Não curti o macarrão, seco e passou do ponto, acho que faltou um tempero a mais. O Purê tava bom e o arroz… não dou osa pra arroz, né?


Deixar claro que amo arroz, mas não faço questão no parmegiana. Filé: Tem uma espessura bem legal e vem numa quantidade suficiente pra 3 pessoas. Tempero legal e o empanado crocante e o queijo na medida e derretidão. Mas nada de outro mundo, bem normal. Apresentação: Vem muita comida e isso enche os olhos. O filé vem imerso em molho e queijo, salivante. Preço: R$ 55,00 a porção G É um parmegiana NOTA 7,0 na minha concepção. Ganhou muitos pontos na espessura do filé junto com o purê. Poderiam melhorar com o molho e o macarrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA ANUNCIA A VENDA DE LOTE PROMOCIONAL

No ano em que comemora 18 anos, #FIB24 tem ingressos promocionais nos primeiros dias de venda do evento que acontece em agosto