segunda-feira, 24 de março de 2014

A SOFISTICADA LONDRES

POR WALMÁRIA CAIRES

Com mais de 7 milhões de habitantes, Londres é a maior cidade da Europa. Em 2012, foi sede das olimpíadas de 2012.

Em Londres, o que não falta são muitas alternativas de passeios. Desde os clássicos pontos turísticos como o Big Ben; a Abadia de Westiminster, que é um misto de catedral e museu, com uma grande variedade de estilos arquitetônicos e muitos monumentos em homenagem a personalidades da Grã- Bretanha, de políticos a poetas; o Palácio de Buckingham e sua tradicional troca de guarda, que atrai turistas do mundo inteiro e acontece às 11:30; a catedral de St.Paul, com 110 metros de altura, seu domo  é o segundo maior do mundo. Esta magnífica catedral serviu de cenário para grandes cerimônias, como o funeral de Winston Churchill e o casamento de Charles e Diana,merece uma visita; o parlamento, enfim, a diversidade de atrações é tão grande que é necessário uma semana para visitar os principais pontos turísticos.

Algumas coisas, são imperdíveis, como por exemplo dar uma volta nos ônibus vermelhos , abertos que circulam pela cidade. Este passeio lhe dá uma visão geral e panorâmica desta capital que é sem dúvida, a mais cosmopolita da Europa. Porque Londres é alternativa, descolada e possui os encantos de uma cidade universal.

Um passeio romântico é dar uma volta na London Eye, que oferece uma vista espetacular do Big ben, Parlamento, o Rio Tâmisa e as suas magníficas pontes. Um passeio de barco pelo Tâmisa, é também uma excelente pedida, não perca a oportunidade de ver os principais atrativos de londres dessa forma tão agradável.

Andar pela Trafalgar Square, Oxford Street  e Picaddily são uma forma de se sentir como um londrino.

Em Londres, fazer compras é uma atividade de alto nível, na Oxford Street com sua grifes internacionais ou na Harrods. Aproveite para vistar o Convent Garden, com seus cafés, artistas de rua, lojas elegantes e lojinhas de artesanato.

Outra vista interessante é ao Distrito de Nothing Hill, que nos anos 80 foi um bairro de operários , mas atualmente o distrito tem um estilo elegante, com muitos restaurantes e lojas fashion.

Um dos pontos que mais se destaca na paisagem londrina é a Ponte da Torre, que fica ao lado da Torre de Londres, um local imperdível para ser visitado. A famosa Ponte da Torre, tornou-se um símbolo da cidade, com suas duas torres góticas, possuem mecanismos que levantam a pista e permite a passagem de grandes navios.

Indispensável salientar a importância dos museus, galerias de arte, que devem ser visitas obrigatórias.

A novidade é o  Shard, o prédio mais alto da Europa ocidental,  que oferece  uma  vista da capital britânica quase duas vezes mais alta do que qualquer outra plataforma de visualização na cidade.

Desfrutar de todos os encantos desta impressionante capital é um  grande privilégio, portanto a ordem é aproveitar da cultura e história, mas também das belezas naturais de seus parques e praças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Estamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala. A cada dia ...