domingo, 26 de maio de 2013

JOVEM "FAZ PENITÊNCIA" PARA TENTAR UMA VAGA NA FACULDADE





REDAÇÃO KN
Foto: Anderson Oliveira

O conquistense Yago Borges, de 18 anos, tomou uma decisão radical em sua vida. Ele iniciou um ato de penitência na última quinta-feira (23) , tal como, ficar de cabeça raspada, descalço e com uma roupa confeccionada com tecidos de sacos, aqueles usados para pano de chão. E vai ser assim durante 30 dias seguidos.

O motivo? Passar no vestibular para o curso de Medicina, já que é concluinte do Ensino Médio.

“Eu fiz um voto de ficar um mês de pano de saco, com a cabeça raspada e andado descalço para todos os lugares. É uma forma de agradecer antes de receber, pois na verdade vou fazer o vestibular no final do ano e é como eu agradecesse a Deus a vitória pela fé. Desde agora eu me sacrifico para agradecer”, disse em entrevista a um blog. 

Tambem acrescentou: “Na bíblia tem os votos dos profetas. Quando Deus pedia, por exemplo, uma nação que estava em pecado, Deus usava os profetas como símbolo. Eles raspavam as cabeças e usavam roupas de pano de saco como sinal de humilhação, e aí eu fiz o mesmo,  porque a bíblia fala que o muito dado é muito cobrado, então eu tenho pago um preço muito alto para ter algo de Deus”.

Yago, que é evangélico, esteve na Praça Nove de Novembro neste sábado (25), quando foram realizadas as atividades do pelo Dia de Evangelização Global, numa ação que acontece em vários países do mundo para levar a Palavra de Deus aos sofridos.

2 comentários:

  1. O VOTO QUE EU FIZ COM O SENHOR NÃO FOI PRA PASSAR EM MEDICINA.Como muitos estão julgando e pensando.Mas sim como uma forma de agradecer a Deus uma promessa que Ele me fez de um dia me usar na medicina.Então como forma de honrá-lo eu me desfaço de toda vaidade,como sinal de humilhação,E de dependência Dele.Agradecendo a Jesus antes mesmo da promessa se cumprir.Seja este ano,ou no ano que vem,ou no próximo.Mas ainda assim,o foco principal não é somente agradecer a promessa que o Senhor me fez,mas também pagar um preço pra estar na presença Dele.Pra termos intimidade com o Pai,desfrutar de sua presença e do Espírito Santo é preciso pagar um preço alto.E por isso disse que a bíblia diz : "A quem muito foi dado, muito será exigido; e a quem muito foi confiado, muito mais será pedido."(Lucas 12:48)... Porque para ter mais da Presença do Senhor é preciso pagar um preço pra isto.E por isso fiz este voto,pra ter mais intimidade com a trindade Pai,Filho e Espirito Santo.Pra estar mais sensível a voz do Espírito de Deus.E nada além disso.Não fiz um voto de barganha por um Ensino Superior,até porque sem o Senhor,pra mim, nada disso tem valor.

    ResponderExcluir
  2. QUE AGORA FIQUE BEM CLARO AOS TODOS OS SITES QUE PUBLICARAM A NOTICIA EQUIVOCADA : http://www.blogdoanderson.com/2013/05/27/yago-e-o-seu-voto-com-jesus/

    ResponderExcluir