O Festival de Forró de Itacaré teve início na sexta-feira (26) e, já nos dois primeiros dias, transformou as ruas da cidade. A abertura contou com a Levada da Rural Amarela e o tradicional Aulão de Forró, atraindo moradores e turistas para a Praça do Canhão e Rua da Pituba.
No sábado (27), a Rural novamente levou centenas de pessoas, e a programação musical lotou a praça até a madrugada. A energia se espalhou pelas ruas, ocupadas por pessoas de todas as idades que dançaram forró ao som de bandas e artistas como Rennan Mendes, Sebastian Silva, Targino Gondim, Gel Barbosa, Trio Forró + Eu e Paulo Pootrich.
A movimentação também se refletiu na economia da cidade. Hotéis registraram 100% de ocupação e bares e restaurantes permaneceram lotados durante o fim de semana. O evento, criado em 2018 por Targino Gondim, se consolidou como um dos principais atrativos culturais da Costa do Cacau e fortaleceu o turismo regional ao unir música, cultura e hospitalidade.
A programação de domingo (28) teve nova edição da levada e do aulão, além de shows de Zelela e os Três da Bahia, Ivan Greg, Marquinhos Café, Cacau com Leite, Luana Ingry, Quinteto Sanfônico do Brasil e Natureza Forró da Bahia.
*FOTO DIVULGAÇÃO/Crédito: Setur Itacaré - Tárek Roveran*
Nenhum comentário:
Postar um comentário