segunda-feira, 19 de dezembro de 2022

KRAV MAGA MESTRE KOBI RECEBE MOÇÃO DE APLAUSO POR SEIS ANOS DE SERVIÇOS PRESTADOS EM VITÓRIA DA CONQUISTA

 




A Câmara Municipal de Vitória da Conquista (BA) concedeu a Moção de Aplauso à Federação Sul Americana de Krav Maga, referência mundial em qualidade e precursora do Krav Maga na América Latina, por seis anos de difusão e prática da arte de defesa pessoal israelense no município.  


O Krav Maga foi criado, na década de 40, por Imi Lichtenfeld, em Israel, para permitir a qualquer pessoa exercer o direito à vida, não importando sua idade, sexo ou porte físico.  



Foi trazido à América Latina pelo israelense Grão Mestre Kobi Lichtenstein (faixa-vermelha – 8º Dan), aluno direto de Imi Lichtenfeld e seu primeiro faixa-preta a sair de Israel com a missão de difundir a técnica pelo mundo.  


Grão Mestre Kobi chegou à América Latina, mais especificamente no Brasil, em 1990, para apresentar a modalidade de defesa pessoal israelense a civis e militares. Ele criou e preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, representada em Vitória da Conquista pelo Professor Paulo Almeida (faixa-preta), que há seis anos comanda o ensino de Krav Maga no município.  


Além de centenas de civis, o Professor Paulo Almeida também tem ministrado diversos treinamentos para forças de segurança, como a PM e o exército. O trabalho de treinamento de mulheres – que ainda são alvos evidentes da violência no Brasil – também no trabalho da Federação Sul Americana de Krav Maga em Vitória da Conquista.  


“É uma honra receber essa Moção em nome do Krav Maga Mestre Kobi, representando a qualidade e a responsabilidade do trabalho que realizamos no município e em todas as localidades em que a Federação Sul Americana de Krav Maga atua”, afirma o Professor Paulo Almeida.  


Com representação no Brasil, México, Argentina, Portugal e Canadá, a Federação Sul Americana de Krav Maga tem a missão de preservar a filosofia, didática e técnica do Krav Maga, tal como foi criado e ainda é aplicado em Israel.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MELHOR E O PIOR: AVENIDA BRASIL