sábado, 1 de outubro de 2022

AS DESVANTAGENS DO RELACIONAMENTO IOIÔ


 




Pela décima vez, a cantora sertaneja Maiara e o também cantor Fernando For se separam. (Crédito: Unsplash)


Construir uma relação saudável e harmoniosa requer muito esforço, dedicação e comportamentos que transcendem o sentimento do amor que as partes sentem uma pela outra. E muitos casais que não conseguem construir essa relação entram no famoso ioiô, que é quando não se firmam e vivem entre brigas, términos e reatamentos, situação comum até para celebridades. De acordo com o portal de notícias Terra, pela décima vez, a cantora sertaneja Maiara e o também cantor Fernando Zor se separaram. O que a vida das celebridades podem dizer sobre relacionamento em si?


 


“É uma situação bem delicada, porque as decisões de separações e, principalmente, reatamento podem ser tomadas em comum acordo. Mas é necessário ressaltar que essa situação gera muito desgaste, não só para quem está na relação como para familiares e amigos em comum, pois todo o ciclo tende a pesar com energias mais pesadas e ainda se aproximar de conflitos. É importante buscar a maturidade necessária para a situação e entender que o relacionamento é para ser leve e benéfico, um ponto de apoio, de amor e de cumplicidade”, disse Maicon Paiva, especialista em relacionamentos e CEO da Casa de Apoio Espaço Recomeçar.


 


Existem muitos contratempos que agravam a relação ao ponto de chegar ao divórcio, o que pode ser, sim, uma decisão saudável para o casal. O vai e volta deixa de ser uma decisão saudável do sentimento de “não faz mais sentido estarmos juntos” e passa a ser uma situação desgastante e pesada, mesmo com as renovações dos votos amorosos nas reatações. A busca por melhorias na relação através da espiritualidade é muito comum, principalmente com o serviço de Casamento Espiritual que, por sua vez, proporciona boas vibrações, energias positivas e bloqueia tudo que possa interferir negativamente na união de um casal.


 


“É preciso jogar limpo, conversar e, mais que falar, buscar ouvir com empatia, entendendo os anseios e frustrações do parceiro(a). A decisão mais saudável nem sempre é a decisão mais fácil, por isso é necessário perceber os pontos negativos e positivos, colocá-los na balança, ouvir o coração e, dentro disso tudo, tomar uma decisão. Se ela for a de voltar, enxergue a situação como uma oportunidade de organizar a relação e se aproximar de forma efetiva. O amor deve, como dito antes, ser algo leve”, conclui Maicon Paiva.



 


De acordo com o Google, o termo “Término de relacionamento” teve um aumento de 58% nas buscas em agosto de 2022, em comparativo com o mesmo mês de 2021.


 


Como se sabe, o amor não sustenta uma relação. A forma de se relacionar, sim, é que sustenta o amor. Dentro dessa reflexão, quando um casal convive na mesma casa, é preciso ter maturidade e muita sensibilidade para ceder, se adaptar ao jeito do outro e buscar ouvir com empatia. E quando isso não acontece, a relação começa a se deteriorar e, como consequência, a dar espaço para o fim da atração física, o desrespeito e a todos os outros comportamentos que colocam a união em cheque. Respire fundo, organize os pensamentos, busque lucidez e ponha os pontos nos ‘ís’ com a pessoa amada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário