sábado, 6 de agosto de 2022

OCUPAÇÃO DE REDE HOTELEIRA SEGUE EM ALTA PARA O FESTIVAL DE INVERNO BAHIA

 



Um dos maiores eventos de música do Nordeste, o Festival de Inverno Bahia (FIB) está movimentando a economia de Vitória da Conquista, cidade onde a festa acontece. A menos de um mês da realização da 16ª edição do FIB, os principais hotéis e pousadas já não têm vagas para reservas nos dias da festa – 26, 27 e 28 de agosto. Um famoso site de reserva de acomodações informa que 95% das vagas em Conquista estão indisponíveis nas datas do Festival.


 


Quem vem de outras localidades e não garantiu hospedagem ainda encontra opções em plataformas digitais de reserva, como é o caso do Airbnb. A diária de locação de um espaço inteiro, como um apartamento, pode chegar a R$ 1.700,00. Existem outras opções mais em conta, como alugar apenas um quarto. Também é comum as pessoas divulgarem sites alugando imóveis, pensionatos ou quartos somente para os dias de Festival (não existe um guia único, mas vale buscar no Google utilizando as palavras-chave específicas).


 


Além desses, é possível encontrar hospedagem na cidade vizinha, Barra do Choça. Danilo Rocha, coordenador de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura da Barra, explica que o município possui uma “boa quantidade de hotéis-fazenda e temos realizado um mapeamento de nossas trilhas, hospedarias e restaurantes com um olhar bastante diferenciado, justamente para atender as pessoas de Vitória da Conquista e de fora que buscam hospedagem com qualidade na Barra do Choça durante o Festival”.


 


Comércio Local


 


Outro setor que segue aquecido com a proximidade do FIB é o comércio conquistense. A estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) é um aumento de 15% nas vendas neste período. De acordo com a direção da entidade, o Festival já faz parte do calendário comercial do mês de agosto. Os lojistas, principalmente dos setores de vestuário, calçados, assessórios e cosméticos, preparam, todos os anos, estoques para o evento.


 


A produção do Festival de Inverno Bahia é assinada pela Bahia Eventos (antiga iContent), empresa de entretenimento da Rede Bahia, em parceria com a TV Sudoeste. O palco da Vila da Música tem a assinatura da Coca-Cola; o camarote é assinado pela Itaipava Puro Malte e a Arena Eletro-Rock pela TNT. O Festival conta com o patrocínio da VCA Construtora, He-net, Uninassau e Unimed. 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MELHOR E O PIOR: AVENIDA BRASIL