segunda-feira, 18 de julho de 2022

SEGUNDA PRÉVIA DO FESTIVAL SUÍÇA BAHIANA MARCA ESTREIA DE ASSUCENA E FILIPE CATTO EM CONQUISTA




Depois de lotar a sala principal do Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima na sua primeira edição, as prévias do Festival Suíça Bahiana 2022 (FSB) continuam esta semana com as apresentações inéditas de Filipe Catto e Assucena em Vitória da Conquista. Os shows acontecem neste sábado, 23, a partir das 19h, no mesmo local, com ingressos à venda pelo Sympla.


Catto é  cantora, instrumentista, compositora e ilustradora brasileira. Ganhou fama ainda muito jovem, com um trabalho voltado para a MPB, o samba e o tango moderno, mas com o tempo, avançou para outros gêneros, como o jazz, o rock e o bolero, entre outros. Ela desembarca em Conquista com um show intimista, apenas com voz e violão, levando ao palco sucessos de seu repertório e canções que marcaram sua trajetória. 



Já a conquistense Assucena estreia sua carreira solo em sua terra natal, com o show “Minha Voz e Eu”, depois de seis anos à frente da banda “As Baías”, com a qual foi indicada duas vezes ao Grammy Latino e recebeu dois Prêmios da Música Brasileira. 


Nesta apresentação ela passeia por beats, violão e guitarra com um repertório autoral que se mescla à tradição da música popular brasileira, incluindo canções consagradas de Gonzaguinha, Caymmi, Gal, Luiz Melodia e Tom Jobim. Seus primeiros trabalhos da carreira solo têm sido muito bem recebidos pelo público e pela crítica especializada.


FSB 2022


O FSB é realizado há mais de uma década em Conquista, promovendo acesso da população a uma programação artística de qualidade e tornando a cidade um importante ponto de circulação de artistas e bandas no interior da Bahia. Em 2020, o festival passou a integrar oficialmente o calendário de eventos do município através da Lei nº 2.415, aprovada pelo então prefeito Herzem Gusmão.


O evento, que foi realizado em formato 100% digital em 2021, retorna ao presencial em 2022, com uma grande expectativa. “Estamos com saudades de colocar o público conquistense em contato novamente com várias bandas da cena autoral nacional”, comenta o produtor cultural e membro do Coletivo Suíça Bahiana, Gilmar Dantas. Além disso, o festival será gratuito e terá a realização da Prefeitura de Conquista.


Até novembro, o coletivo realiza prévias, com grandes nomes da música independente contemporânea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário