segunda-feira, 1 de agosto de 2022

SALVADOR: FEIRA DE VARIEDADES FOI RETOMADA NO LARGO DA MARIQUITA

OBS.: Essa matéria foi refeita por mudança de data. O evento já foi realizado entre sexta (29) e domingo (31).




Após algumas semanas de intervalo devido às frequentes chuvas em Salvador, a Feira de Variedades da Associação Classista de Educação e Esporte da Bahia (ACEB) voltou ao Largo da Mariquita, no Rio Vermelho, de mãos dadas com a solidariedade. 


É que além de adquirir itens de moda; artesanato;  gastronomia; conservas e costura criativa a preços que cabem no bolso e de apoiar pequenos(as) empreendedores(as), os participantes estão sendo estimulados a entregar doações de alimentos não-perecíveis, leite em pó e fraldas descartáveis em um estande solidário montado entre sexta (29) e domingo (31). Os donativos beneficiaram pessoas em condições de vulnerabilidade social que estão precisando com urgência desses itens.



De acordo com a coordenadora de empreendedorismo e ação social da ACEB e organizadora da Feira, Anne Cristina Nogueira, a inflação alta, o desemprego e a redução da renda têm prejudicado muitas famílias da capital baiana. “Não podemos ficar de braços cruzados diante dessa triste realidade. Para quem tem fome, precisamos levar o alimento. Bebês, crianças pequenas e idosos carecem de leite e fraldas. Se cada pessoa que vier ao Rio Vermelho neste fim de semana doar pelo menos um desses itens vai ser maravilhoso demais”, incentivou.




As Feiras de Variedades da ACEB criam oportunidades para que pequenos(as) empreendedores(as) mantenham a roda da economia girando e, dessa forma, consigam  se sustentar ou complementar sua renda mensal. Entre os(as) expositores(as), há mulheres desempregadas e aposentadas responsáveis pelo sustento de suas famílias. Há também uma vítima de violência doméstica e uma paciente em tratamento oncológico, entre outros exemplos de pessoas que não desistem de lutar pela vida. 




Além de incentivar o empreendedorismo, a ACEB promoveu iniciativas voltadas ao desenvolvimento da educação, do esporte, da cultura, do lazer e do meio ambiente; apoia ações de valorização profissional e responsabilidade social; realiza campanhas de assistência social e organiza atividades que incentivam a economia solidária.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MELHOR E O PIOR: AVENIDA BRASIL