quinta-feira, 16 de junho de 2022

QUAIS AS MELHORES FORMAS DE UTILIZAR O TIK TOK EM CAMPANHAS PUBLICITÁRIAS?




POR MARIA EDUARDA


A utilização de redes sociais, seja para lazer ou trabalho, dominou a rotina de milhares de pessoas. Uma plataforma que vem se tornando gigante, desde a pandemia, é o Tik Tok. O espaço era voltado para o público jovem, e hoje já atinge a todos os públicos, no qual está crescendo cada vez mais, compartilhando tendências e mudando a forma de como os usuários consomem as informações. 


Em 2021, a rede social bateu a marca de 1 bilhão de usuários ativos por mês, o que corresponde a cerca de 14% da população mundial, o anúncio foi feito pela própria plataforma.

 


O Tik Tok ganhou reconhecimento de forma instantânea. No começo eram vídeos das “trends” e agora um leque de informações, os temas estão mais nichados de acordo com o perfil de cada usuário. Como no exemplo a seguir: o usuário baixa o aplicativo, aparecem os mais variados tipos de editoria, e com o uso periódico, a plataforma oferece as informações que sejam relevantes a ele.

 


No auge do sucesso, o Tik Tok se tornou também uma ótima opção para empresas venderem os seus produtos e para conquistarem novos clientes. Muitas pessoas são consideradas leigas na hora de produzir um conteúdo de qualidade para as redes sociais, e com tantas marcas e pessoas compartilhando as suas ideias e experiências, frisar a qualidade no material divulgado é essencial. É preciso pensar nas estratégias para disparar o seu negócio frente aos concorrentes. Para isso, contratar uma empresa especializada é a forma mais eficiente para alcançar os melhores resultados.

 


A Agência Taruman, localizada em São Paulo, é voltada para o Marketing Digital e especialista em produzir conteúdo para as redes sociais. O time é formado por profissionais qualificados e criativos para gerar conteúdos inovadores para as redes de seus clientes. “Quando pensamos em alguma campanha, primeiramente, precisamos analisar o perfil do cliente e ver qual a demanda necessária e o público que ele pretende atingir. Logo após esse processo, começa a produção do material, onde também procuramos sempre estar atentos ao que está em alta, como alguma “trend” ou assunto que gere engajamento para esse parceiro”, ressalta Caio Damasceno, COO da Taruman.

 


Segundo um levantamento realizado pela Statista (empresa alemã especializada em dados de mercado e consumidores), o Brasil é o segundo país que mais usa TikTok no mundo, ficando atrás apenas da China. O conteúdo divulgado nesta plataforma se difere um pouco do Instagram e do Facebook, isso porque os usuários estão interessados em algo mais humanizado, sem muito roteiro, querem algo mais natural. Por isso as empresas estão cada vez mais inserindo o seu negócio no Tik Tok, permitindo outra forma de se comunicar com os clientes.

 


De acordo com a própria plataforma, 25% dos usuários buscam ou compram um produto na internet imediatamente depois de vê-lo no Tik Tok. Isso chama a atenção das empresas, sendo um suporte essencial para empreendedores. “Independente do conteúdo que uma empresa vende, é necessário que o empreendedor e/ou empresário apresente um bom marketing a sua empresa, principalmente dentro das redes sociais. Muitas pessoas quando estão conhecendo um produto, procuram as informações no Instagram, Tiktok, Facebook ou site da empresa, e quando não encontram o que precisam, vão atrás de empresas que mostrem isso a eles”, explicou Paulo Leocádio, CEO da Taruman.

 


O Tik Tok também é uma das melhores formas para campanhas publicitárias, pois o conteúdo não somente é entregue para os seguidores da conta, mas também para públicos que ainda não o seguem. Outra maneira de uma marca se tornar conhecida na plataforma, é através dos influenciadores digitais, figuras conhecidas no mundo virtual que as pessoas se inspiram de modo geral, como os embaixadores de uma marca.

 


Os especialistas, Paulo e Caio, citam 3 dicas para destacar uma campanha publicitária da sua empresa no Tik Tok. Confira:


Produza conteúdos criativos: O Tik Tok é conhecido por seus vídeos curtos e divertidos, portanto uma boa estratégia é criar um conteúdo que atraia o público-alvo. Aposte no bom humor, originalidade e tenha personalidade.


Faça parceria com influenciadores: Eles possuem uma base de seguidores extremamente engajados que se inspiram neles na hora de buscar ou comprar algum produto. É essencial que o influencer seja relevante para o público e alinhado aos princípios da marca.


Anuncie no Tik Tok Ads: Assim como outras redes sociais, o Tik Tok oferece a possibilidade de investir em anúncios dentro do aplicativo, por meio do Tik Tok Ads, também conhecido como Tik Tok for Business. O recurso vai permitir que o usuário possa criar campanhas no aplicativo, definir fatores como meta, orçamento e segmentação do público desejado.

 


 

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