sábado, 25 de junho de 2022

24 ANOS SEM LEANDRO: LEONARDO FAZ TRIBUTO EM SHOW NO INTERIOR DE SÃO PAULO

 


Vinte e três de junho de 1998. A data, marcada pela morte do cantor sertanejo Leandro, aos 36 anos, vítima de um câncer raro, foi lembrada pelo irmão e ex-dupla dele, Leonardo, durante um show realizado na abertura da Expô Salto de Pirapora, no interior de São Paulo, na noite de quinta-feira (23).

 


Horas antes da apresentação, Leonardo já havia feito uma homenagem para o irmão no Instagram. Em uma foto dos dois juntos, ele escreveu: "24 anos de saudades meu irmão Leandro!! Não há um só dia que não penso em vc. Te amo!! Saudade que dói!!".

 











Durante todo o show em Salto de Pirapora, o cantor se mostrou bastante emocionado. Ainda no início, ele contou ao público que naquela noite a morte de Leandro completava 24 anos, e que aquela era a primeira vez que ele se apresentava na região sem o irmão. “Estou aqui sem a minha cara-metade. Uma salva de palmas para ele”, pediu.

 


A dupla participou de um show em Salto de Pirapora há mais de 30 anos, porém, Leonardo disse ter se esquecido de que já havia tocado com sua ‘cara-metade’ no município, o que tornou a apresentação ainda mais especial.

 


Em seguida, o cantor anunciou que os fãs da região ouviriam a música “Não Aprendi Dizer Adeus”, gravada pela dupla em 1991, pela primeira vez sem Leandro no palco para acompanhá-lo.

 


Antes de dar início à apresentação emocionada, Leonardo ainda dedicou a canção a ele: "Meu irmão, essa é pra você!".


Morte de Leandro


 


A morte de Leandro causou comoção em todo o país no ano de 1998, quando a dupla sertaneja vivia seu auge.


Desde o momento em que o cantor foi diagnosticado com o tumor de Askin, em abril daquele ano, o Brasil inteiro acompanhou o seu tratamento.

 

No dia 23 de junho, no entanto, o país parou para se despedir do ídolo, que, após uma semana internado, não resistiu à doença, até hoje considerada muito rara em crianças e adultos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MELHOR E O PIOR: AVENIDA BRASIL