segunda-feira, 24 de maio de 2021

AS TRÊS FERRAMENTAS DE GESTÃO QUE TODA PME PRECISA

 



POR MARIANA MOURET


 As micro e pequenas empresas no Brasil representam hoje a metade da força de trabalho do país. Por esta razão, é de suma importância que contem com ferramentas de gestão que lhes permitam controlar e concentrar seus recursos. 


Ao serem capazes de direcionar os esforços efetivamente em tempos de pandemia, essas empresas fortalecem suas operações, colocam as condições do mercado a seu favor, utilizam seus recursos eficazmente, resultando na geração de novas oportunidades. É por isso que a H&CO, multinacional especializada na prestação de serviços de SAP Business One, contabilidade, impostos internacionais e recursos humanos, sugere três ferramentas de gestão que podem ser muito úteis para as PMEs:


1) ERP (Enterprise Resource Planning)

Considerado atualmente uma das mais importantes ferramentas de gestão para qualquer negócio, o ERP é um sistema que permite manter todas as operações da empresa estruturadas, com as informações integradas, resultando em melhoria da eficiência.


Com custo bastante acessível, o ERP permite a ampliação gradual de suas funcionalidades por meio de extensões desenvolvidas por terceiros utilizando o SDK (software development kit), se necessário.


Com essa ferramenta, todas as áreas da empresa, como finanças, vendas, custos, marketing, recursos humanos são integradas em tempo real, permitindo reduzir custos, detectar pontos de melhoria e alavancar o desempenho do negócio.


2) Moz

Trata-se de uma ferramenta de gerenciamento de conteúdo web, que permite às empresas que possuem websites, posicionar efetivamente a empresa, serviços ou produtos, em mecanismos de busca como Google, Bing, Yahoo!, entre outros.


O Moz permite identificar oportunidades de conteúdo e links externos, acompanhar a concorrência, monitorar tendências, rever simultaneamente a posição em vários mecanismos de busca, avaliar a dificuldade de posicionar sua página com uma certa palavra-chave, realizar uma revisão da estrutura de seu site e muitas outras funções.


3) Rignite

Embora a otimização para os motores de busca (SEO) seja importante para atrair novos negócios, as mídias sociais têm se tornado cada vez mais importantes na comunicação com os clientes. Esta ferramenta permite gerenciar suas mídias sociais de forma aprimorada, seja por meio de uma interação que oferece valor ao usuário, uma solução de atendimento ao cliente ou da comunicação de ofertas e promoções, entre outras.


A solução permite analisar quantas vezes um post foi visto, quantas vezes foi compartilhado e quantas vezes recebeu um "Like" (Facebook), "favorito" (Twitter) ou outro indicador. Também permite manter registros para comparar se uma publicação foi mais bem sucedida do que outra, quantas menções de sua empresa existem em uma rede, criar concursos com hashtags, gerenciar várias contas simultaneamente e muitas outras funções.


Nenhum comentário:

Postar um comentário