quinta-feira, 8 de abril de 2021

MOSTRA DE TEATRO ABORDA DITADURA MILITAR E SOLIDÃO

 


O Teatro Lizete Ribeiro, em Stella Maris, recebe a partir desta quinta-feira (08) as últimas atrações da I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida. A primeira apresentação será do  espetáculo Major Oliveira, da Companhia Casamento Aberto. A obra será exibida às 16h, no canal do projeto, no youtube. A narrativa conta a história de um Major abandonado pelos filhos em um asilo, logo após a instalação da Comissão da Verdade no Brasil.


Interpretado pelo ator Antônio Fábio, o solo faz com que o personagem reveja convicções morais, filosóficas e religiosas. Para o ator, a obra se mantém atual por traçar um paralelo com o atual contexto político. “O espetáculo faz esse paralelo com o que estamos, infelizmente, vivendo hoje, onde ideologias de extrema direita ganham vida e autoridade no país. Esses valores que surgiram nos últimos tempos e as ideias de morte são as mesmas do Major. Pensamentos que estavam nas sombras, agora acham um terreno fértil pra germinar”, analisa.



Na sexta (09), às 18h, será a vez do espetáculo Tentáculos, protagonizado por Guto Veloso, ser a atração do palco virtual da Mostra. O monólogo narra a vida de um homem de meia idade que vive enclausurado, dividindo a sua quase solidão com as paredes de casa, ora lúcido, ora insano, entre desabafos com as paredes, lembranças, reflexões e indagações sobre as relações interpessoais de toda sua trajetória de vida.


A  I Mostra de Teatro Solo Stella Maris Convida tem o apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e da Fundação Cultural do Estado da Bahia (Programa Aldir Blanc Bahia), via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MELHOR E O PIOR: AVENIDA BRASIL