A Tintas Iquine, maior empresa de tintas decorativas do Brasil com capital 100% nacional, deu início no último domingo, 07 de fevereiro, a veiculação de sua nova campanha publicitária com participação do cantor Xand Avião.
A estratégia faz parte do projeto de expansão de presença no mercado por meio de aumento de cobertura em diferentes regiões e a campanha tem como objetivo divulgar e fortalecer a marca Iquine nas praças nas quais está ampliando distribuição, principalmente em localidades do Norte e Nordeste.
Criada pela Agência Ampla, a nova peça tem o mote "Sucesso garantido" e traz hits icônicos do artista como "Vai doer", "Inquilina" e "Quem É o Gostosão Daqui?" e "Casal Raiz" para ilustrar um casal que está decidindo pela compra da tinta em uma loja de materiais de construção e contam com a ajuda de um pintor especializado para tomar a decisão final pela marca Iquine.
A campanha, que terá inserção tanto na TV fechada, quanto na TV aberta, estreou na edição do último domingo (07∕02) durante a exibição do Fantástico da Rede Globo. Estão previstos, entre outras divulgações, envelopamento de vagão no metrô de Salvador, ativações em shoppings centers e ainda ativações de mídia exterior como frontlight, empena, outdoor duplo e busdoor nos estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia, Ceará, Piauí, Maranhão, Sergipe, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pará e Amazonas.
Para o digital três campanhas foram especialmente desenvolvidas e terão início a partir de maio: "As Cores do Fã", na qual um ambiente da casa do presidente do fã-clube de Xand será transformado, "Web série Reforma", Xand vai retratar o processo e dividir com sua audiência a transformação que sua casa está sofrendo, e "Acertou na Lata", ação na qual Xand embalagens serão reutilizadas para criar um jardim com a ajuda dos filhos de Xand e muita pintura spray.
Para Magaly Marinho, gerente de marketing da companhia, "O processo de escolha de tintas nem sempre é fácil e a jornada de compra passa pelo melhor entendimento dos atributos e diferenciais de cada produto e sua indicação de uso, e nesse momento o pintor, que é uma figura que normalmente faz parte da decisão, aparece para endossar a escolha e o produto e o Xand Avião no seu papel legítimo; Um brasileiro famoso, mas que, como muitos outros, prefere os produtos da maior indústria de tintas 100% brasileira. No filme Xand e a banda são o elemento surpresa, que funcionam como a consciência do consumidor."
Ficha Técnica
Campanha: Sucesso garantido.Cliente: Tintas Iquine
Direção de Criação: Manuel Cavalcanti, Ali Carvalho e Mateus Alves.
Criação: Ali Carvalho, Camyla Lima, Rafael Lima, Thiago Pitt
Arte-Final: Tiago Simões
Produção Gráfica: Tamires Vieira e Dayanne Rosas
Produtora/Vídeo: O2
Produtora de Áudio: Onomatopeia
Fotografia: Chico Barros
3D: Ricardo Moreira
RTVC: Djalma Ferreira
Atendimento: Juliana Queiroz, Débora Beltrão e Maira Rodrigues.
Planejamento: Anselmo Albuquerque, Thiago Diniz, Ise Figueroa, Phelipe Menezes e Thainá Lira
Direção de Mídia: Nilson Samico
Mídia: Fred Teixeira, Débora Negromonte e Thais Rodrigues
Aprovação/Cliente: Magaly Marinho e Alan Souza
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