segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

BOMBA! FAUSTÃO DEIXARÁ A GLOBO APÓS 32 ANOS

 

Foto: Reprodução/Globo


A trajetória de Fausto Silva na Globo tem data para terminar: dezembro de 2021. O veterano aresentador, no ar na emissora desde 1989, recusou uma nova proposta oferecida pela direção.


Após una reunião feita com Carlos Henrique Schroder e Ricardo Waddington, dois principais executidos de todo o Grupo Globo, O veterano aresentador, no ar na emissora desde 1989, recusou uma nova proposta para mudar de dia.


A direção da Globo ofereceu ao apresentador uma nova atração nas noites de quinta-feira a partir de um outro conceito, levando em consideração a faixa de exibição, que é completamente diferente. 


Em 2022, a programação da emissora líder de audiência tera outras opções, sem o Faustão e tambem sem o Luciano Huck, caso o marido de Angelica decida concorrer ao cargo máximo na política nacional, no mesmo ano.


Apesar da proposta, Faustão não se mostrou disposto a aceitar e avisou que irá conversar com o mercado. "Afinal, serão 32 anos de casa, com muitas conquistas, prêmios e o reconhecimento de um trabalho muito bem feito", bradou. 


Faustão trabalhou na Globo em 1982 ainda no SPTV, passou pela Rádio Excelsior, TV Gazeta, até chegar à Band e estourar com o Perdidos na Noite na segunda metade da década de 80, o que o credenciou para ser contratado pela própria Globo. A emissora o contratou em 1989 para quebrar a hegemonia de Silvio Santos, do SBT. 


Em uma época que os domingos tinha concorrência mais acirrada, a Globo queria lançar um programa nos mesmos moldes do tradicional Programa Silvio Santos. E rapidamente Faustão caiu nas graças do público, abocanhando a liderança durante as quatro horas que ia ao ar, entre 15h e 19h. 


Em 1997, no entanto, o Domingão passou a rivalizar com o Domingo Legal de Gugu Liberato (1959-2019) --uma guerra que se estendeu até o início dos anos 2000.


Foram inúmeros quadros nessas três décadas: Sexolândia, Mano a Mano, Jogo da Velha, Dança dos Famosos, De Cara No Muro, as pegadinhas, as vídeo cassetadas, e mais.

Um comentário:

KNOAR MANHÃ 26042024