quinta-feira, 19 de novembro de 2020

MERCADO DE ENTRETENIMENTO É DESTAQUE EM NOVA PLATAFORMA DE CURSOS SOB DEMANDA

 


 Se tornar um artista de sucesso não é fácil. Além de muito talento, é necessário uma equipe competente e atenta à todos os detalhes. Todos estes assuntos são abordados nos cursos disponíveis no Sympla Play, plataforma de cursos sob demanda lançada oficialmente no dia 09/11.


Um dos cursos disponíveis na plataforma é o curso de danças do Funk, com o grupo de dança do Centro Cultural Lá da Favelinha, localizado no Aglomerado da Serra, em Belo Horizonte (MG). Eles tem se destacado no cenário artístico-cultural de BH e ganhado reconhecimento internacional. Fundado em 2018, o grupo tem a missão de difundir e empreender as danças dentro da cultura do funk, incentivando o protagonismo negro e juvenil e a ocupação de espaços não ocupados pela periferia.


O curso é dividido em seis módulos, com os professores Vitinho do Passinho - medalhista de prata no Circuito Mineiro de Dança - Dudu Sorriso que, além de se apresentar nos maiores palcos do Brasil, já se apresentou na Inglaterra e na França, Tiphany Gomes - que também já ministrou workshops na Inglaterra e na França e é pesquisadora e dançarina de Funk, Dancehall e Hip Hop - Negona Dance, que faz licenciatura em dança na UFMG e é dançarino e coreógrafo do Favelinha Dance, Sammy Japa e João Victor.


A plataforma também foca em trazer muitos cursos sobre o que acontece por trás dos palcos. José Norberto Flesch - referência quando o assunto é entretenimento no Brasil - mostra como funciona o backstage de grandes shows. Para os interessados em empresariamento artístico, Simon Fuller - inglês radicado no Brasil e empresário da cantora Marisa Monte e da banda Los Hermanos - ensina o caminho das pedras em dez módulos.


Falando sobre os caminhos para se ter sucesso na divulgação de trabalhos e projetos e da importância do jornalismo musical dentro do mercado está Tony Aiex, fundador do e editor-chefe do Tenho Mais Discos Que Amigos!, um dos principais portais de música do país com 2 milhões de visualizações por mês. Outro curso de destaque sobre divulgação musical e o de Gustavo Chagas, diretor e criador dos canais riff e anões em chamas, que ensina em oito módulos soluções e os melhores caminhos para se ter sucesso na plataforma mais usadas para se consumir conteúdo no mundo,.


Rafael Ramos - um dos diretores artísticos mais conceituados dos últimos anos com trabalhos com Melim, Elza Soares, Pitty e Roberta Campos, fala sobre a descoberta de novos artistas, novas formas de negócio no mercado fonográfico e projetos especiais com grandes nomes da nossa música.


"Trabalhar com música é um presente. Um diretor artístico precisa entender que a música e sua importância cultural precisam vir na frente dos números e dos negócios. Enxergar os anseios de uma geração e respeitar o gosto de quem consome música é um caminho básico para quem tem a missão de trazer ao mercado artistas que se comuniquem com esse público, entregando ao mesmo tempo conteúdo e resultados reais", destaca ele.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

ARRAIÁ DA CONQUISTA 2024: PREFEITURA ANUNCIA GRADE DE ATRAÇÕES

  A Prefeitura de Vitória da Conquista anunciou, na noite desta segunda-feira (29), na Casa Memorial Governador Régis Pacheco, as princip...