quinta-feira, 5 de novembro de 2020

FERNANDA VENTURINI CURTE DIAS DE DESCANSO NO BEACH PARK

 




POR LETÍCIA GREGORIO


A medalhista olímpica Fernanda Venturini e as filhas Júlia e Vitória passaram alguns dias de descanso no Suites Beach Park Resort, no período de 30/10 e 03/11. "Foram dias incríveis. A gente gosta muito de vir pra cá. A mais nova, a Vitória, curtiu muito os tobogãs. Já o Insano ela não encara", brinca Fernanda.



Aproveitando a estada, a programação da ex-levantadora da Seleção Brasileira também incluiu conhecer os talentos locais: Fernanda participou de um jogo amistoso no sábado (31/10), na praia do Beach Park, com atletas do Centro de Formação Olímpica (CFO), também ex-alunas do projeto Escola de Vôlei de Praia, da Federação de Voleibol do Estado do Ceará (FEVECE).





"A Fernanda é referência mundial de uma geração de atletas que fez sair o voleibol de um estágio para outro, superior e medalhista. O voleibol que temos hoje é marcado por esse talento", avaliou o professor Ariel Vaz Uchoa, professor do Centro de Formação Olímpica, preparador físico da Seleção Brasileira e técnico de vôlei de praia de duplas profissionais."




Para Fernanda, foi uma satisfação conhecer as atividades do Centro de Formação Olímpica para a área do vôlei. "Muito importante saber que o Governo daqui investe em esporte e que há um projeto que funcione bem. O jogo com elas foi muito legal e acho que o mais importante é a gente apoiar iniciativas assim, porque esporte é saúde, esporte é futuro para esses jovens", opina Fernanda.


Participaram do jogo amistoso com Fernanda as atletas do CFO Larissa Vasconcelos (17 anos, campeã brasileira/nordeste de vôlei de praia sub-19 - Seleção Brasileira), Vitória Lima (18 anos, também campeã brasileira/nordeste de vôlei de praia sub-19), Andryele Sousa (17 anos, vice-campeã brasileira escolar) e Bianca Marques (16 anos, vice-campeã brasileira escolar).




Sobre Fernanda


Considerada como uma das melhores levantadoras que o Brasil já teve, Fernanda Venturini tem 50 anos e é nascida em Araraquara, interior de São Paulo. Começou a praticar vôlei aos 15 anos por indicação médica. Foi 12 vezes campeã brasileira, bicampeã mundial de clubes, campeã espanhola e bicampeã mundial sub-20 pela Seleção Brasileira. Disputou quatro Olimpíadas (Seul, em 1988; Barcelona, em 1992; Atlanta, em 1996, onde conquistou a medalha de bronze; e Sidney, em 2004). Foi também campeã em três títulos do Grand Prix (1994, 1996 e 2004).


Em 2006, a atleta chegou a anunciar a aposentadoria das quadras levando o título de campeã nacional pela equipe Rexona/Ades, o décimo segundo em sua carreira. Em 2011, após muito tempo afastada, Fernanda decidiu retornar pela equipe Unilever, onde encerrou a carreira. No Brasil, a ex-jogadora atuou em clubes como o Sadia, Leite Moça, Nossa Caixa/Recra, Rexona e BCN/Osasco.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

O MELHOR E O PIOR: AVENIDA BRASIL