segunda-feira, 14 de setembro de 2020

MOVIMENTO DOURADO! NOVIÇA E GRAACC SE UNEM EM CAMPANHA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE CÂNCER INFANTO-JUVENIL




POR PAULA BUISSA

Pelo sexto ano consecutivo, no mês oficial de conscientização sobre o câncer Infantojuvenil, reconhecido como ‘Setembro Dourado’, a Noviça se junta ao Hospital do GRAACC (Grupo de Apoio ao Adolescente e a Criança com Câncer) e encabeça o Movimento Dourado. Trata-se de uma iniciativa que tem como objetivo ressaltar importância do diagnóstico precoce da doença por meio da disseminação de informações importantes, como os principais sintomas e como identificá-los.

Engajada na causa, assim como nos anos anteriores, a marca, referência em utensílios para limpeza prepara uma edição especial e limitada da vassoura Noviça Original. Segundo Aguinaldo Fantinelli, diretor geral da Bettanin, a empresa continua apostando no produto líder de categoria como aliado na luta contra o câncer infanto-juvenil. ‘’A Noviça Original é uma vassoura que está presente em milhares de lares brasileiros, e com a versão especial que traz uma comunicação lúdica, alinhada à temática do Movimento Dourado, conseguimos levar a conscientização para o maior número de pessoas possível’’, destaca.

Além da distribuição da versão especial da Noviça Original, a marca também conta com a parceria de personalidades importantes, incluindo artistas como Larissa Manoela, Thelma Assis, Ana Hickmann, Thaeme Mariôto, Rodrigo Simas, Carol Dantas e Natália Guimarães. Apadrinhando o movimento desde o ano passado, a jornalista e apresentadora Chris Flores, embaixadora da marca Noviça, é outro grande nome a dar voz à causa. ‘‘Eu já havia tido contato com as famílias, crianças e adolescentes do GRAACC, mas com o Movimento Dourado foi a primeira vez em 2019. Foi uma experiência enriquecedora e transformadora. Com certeza é uma honra estar junto a Noviça e ao hospital em mais uma jornada para o combate a essa doença que afeta milhões de crianças, e que sim, tem grandes chances de cura se diagnosticada precocemente’’, ressalta a Chris.

:: UM UNIVERSO DE SOLIDARIEDADE! CONHEÇA O CONCEITO DA CAMPANHA:

Apostando em uma temática adorada pelas crianças e que se adequa ao atual cenário mundial, a Noviça escolheu o espaço sideral como cenário para a campanha de 2020 e traz como slogan a frase ‘Um Universo de Solidariedade’.

De acordo com Thabata Lima, gerente de marketing da Bettanin, além de ter como intuito transmitir informações sobre um tema delicado de forma leve e lúdica, a temática do Movimento Dourado vem ao encontro do atual momento vivenciado pelo mundo. ‘’2020 tem sido um ano diferente, que tem pedido mais leveza para lidar com desafios, imaginação para criar coisas novas, coragem para não desistir, e que tem nos ensinado cada vez mais a prezar pelo simples e pelo essencial, como a saúde, o cuidado e a união, valores que famílias que lidam com o câncer conhecem bem. Com o tema escolhido, queremos propor uma mudança de rota para uma realidade mais lúdica e divertida, que possa trazer a conscientização de forma leve, mostrando como é possível mudar o cenário do câncer infantojuvenil e como a informação e a solidariedade podem fazer a diferença para isso’’, explica.

:: NOVIÇA ORIGINAL MOVIMENTO DOURADO!
CONHEÇA A EDIÇÃO ESPECIAL:
Prometendo ser destaque nas gôndolas e nos lares dos consumidores, com design e comunicação alinhados à campanha, a Noviça Original Movimento Dourado está de cara nova! Ela conta com base azul marinho, cerdas douradas, cabo verde neon e estilizado com elementos lúdicos do espaço sideral, como o foguete, astronauta, meteoro e telescópico. Para potencializar a força da campanha com informações importantes, como instruções para doações, mais outra novidade agregara a vassoura desse ano - sua embalagem contará com um QR Code especial que direcionará o consumidor para a landing page oficial do Movimento Dourado 2020, dentro do site do GRAACC.

Repleta de inovações, a vassoura também traz diferenciais para garantir praticidade, eficiência e agilidade na limpeza, como a Tecnologia Multiuso DUO, que combina dois tipos de cerdas: macias, para a limpeza de pelos, pó e farelos, e firmes, para a limpeza de sujeiras mais incrustadas; garantindo limpeza máxima em ambientes internos ou externos. O produto também possui a Tecnologia Max Protect (falar do cabo decorado), que oferece proteção para os cabos contra quebra e oxidação, garantindo maior resistência e segurança no manuseio.

:: UM UNIVERSO DE POSSIBILIDADES!

Quer fazer parte do Movimento Dourado? É possível participar de diversas formas:

- Adquira sua Noviça Original - Edição Especial Movimento Dourado no ponto de venda mais próximo.
- Para saber mais sobre o Movimento Dourado 2020 e para fazer sua doação ao Hospital GRAACC, acesse: http://graacc.org.br/movimentodourado .
- Compartilhe informações de conscientização sobre o câncer infantojuvenil com seus familiares e amigos!
- Acompanhe e as redes sociais da Bettanin e fique por dentro de tudo!
Instagram: @bettaninoficial
Facebook: @bettaninoficial
Youtube: Bettanin Oficial
LinkedIn: Bettanin

:: A INFORMAÇÃO PODE SALVAR VIDAS! SAIBA MAIS SOBRE O CÂNCER INFANTOJUVENIL:

Segundo o Instituto Nacional de Câncer (INCA), o Brasil possui cerca de 12.000 novos casos de câncer em crianças e adolescentes por ano, uma média de 32 por dia. A instituição aponta o diagnóstico precoce como principal arma de combate à doença. Em centros especializados como o Hospital do GRAACC, que possui pesquisas e tratamentos avançados, e resultados considerados referência entre hospitais do mundo todo, 70% das crianças que iniciam o tratamento na fase inicial da doença conseguem alcançar a cura.

De acordo com o Hospital do GRAACC, alguns dos sintomas e sinais que devem ser observados para o diagnóstico precoce do câncer são: dores de cabeça pela manhã e vômito; caroços no pescoço, nas axilas e na virilha; ínguas que não resolvem; dores nas pernas que não passam e atrapalham as atividades da criança; manchas arroxeadas na pele, como hematomas ou pintinhas vermelhas; aumento de tamanho na barriga; e brilho branco em um ou nos dois olhos quando a criança sai em fotografias com flash.

Muitos sintomas são comuns a outras doenças infantis. A diferença, quando se trata de uma suspeita de câncer, é que eles não desaparecem em um prazo de 7 a 10 dias. Portanto, após este período, buscar ajuda médica para obter um diagnóstico detalhado é imprescindível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário