sexta-feira, 24 de julho de 2020

DEMANDA POR SERVIÇOS CRESCE 102% EM JUNHO, APONTA PESQUISA



POR LUANA FERREIRA

De acordo com o levantamento realizado pelo GetNinjas, maior aplicativo de contratação de serviços da América Latina, a demanda por serviços no Brasil cresceu 102% em junho, em comparação com o mesmo período de 2019. 


Em São Paulo, apesar da quarentena ter sido prorrogada até o dia 30 de julho, algumas atividades já estão sendo permitidas com algumas restrições, como bares, restaurantes, salões de beleza e academias. A flexibilização faz parte do Plano São Paulo, do governo de São Paulo, que dividiu o estado em regiões para a retomada econômica gradual.

Apesar da pandemia do novo coronavírus no Brasil ter impactado diretamente o setor de serviços, a demanda em todo o aplicativo tem sido crescente nos últimos meses. Em maio, a procura chegou a crescer 62%; em abril, 30%; e em março, 38%. Todos os registros são comparados com o mesmo mês do ano passado. O aplicativo registrou, ainda, que a média da procura por serviços no app entre os meses de março, abril, maio e junho, em relação ao mesmo período de 2019, subiu 58%.

"Percebemos neste levantamento um reflexo da mudança de comportamento do consumidor e a necessidade de readaptação na busca por profissionais qualificados em meio a quarentena. Por isso, reestruturamos o modelo de negócios da plataforma para ofertar muito mais serviços de forma 100% remota, garantindo assim a segurança tanto do cliente quanto do prestador do serviço", comenta Eduardo L’Hotellier, fundador e CEO do GetNinjas.

Muito desse aumento é representado pela categoria "Assistência Técnica", que teve um aumento significativo de 172% em junho, em relação ao mesmo período do ano passado. Os serviços mais solicitados dessa categoria, são: conserto de notebook, videogame, lava-roupa, geladeira e freezer, televisão, celular e eletrodomésticos.

A categoria "Reformas e Reparos" também vem apresentando um aumento significativo durante a quarentena e chegou a crescer 20% na demanda em todo o Brasil, entre os dias 14 a 20 de junho, em comparação com os dias 8 a 14 de março. Os serviços mais procurados desta categoria, são: instalação de eletrônicos, marmoraria e granito, engenheiro, gesso e drywall, piscina, decorador, tapeceiro, pedreiro e arquiteto.

Para evitar que os profissionais cadastrados no app e os consumidores corram riscos de contraírem ou transmitirem o novo coronavírus, o GetNinjas realizou uma campanha interna para auxiliar e orientar todos os prestadores de serviço cadastrados no aplicativo à tomarem as devidas medidas de segurança e prevenção, nos serviços essenciais que precisam ser feitos presencialmente. A startup também dobrou a oferta de serviços online e que podem ser acessados diretamente pelo site Tudo GetNinjas . 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024