quinta-feira, 14 de maio de 2020

PETIZ EM CASA OFERECE PROGRAMAÇÃO ARTÍSTICA PARA CRIANÇAS




POR POLIANA BICALHO

Festival online, produzido em colaboração com grupos de teatro, dança, música e circo, oferece espetáculos infantis gratuitamente.

Com o intuito de oferecer uma programação artística, acessível e democrática direcionada as crianças (02 a 10 anos), em tempos de isolamento social, será realizado o Petiz em Casa, no período de 15 a 25 de maio, no site www.festivalpetiz.com.br


Os links dos espetáculos estarão disponíveis na plataforma, juntamente com atividades de mediação cultural. O festival será composto ainda de encontros virtuais formativos que terá como público-alvo educadores, artistas e pais e ocorrerá no instagram do @festivalpetiz, além de uma edição do Dançando em Família com Rossana Alves.

O Petiz em Casa é um festival construído através da colaboração dos grupos Eranos Círculo de Arte (SC), Núcleo Circo Único & Condão de Rainha (BA), Coletivo Trippé (BA), Circo da Silva (SP), Áttomos Cia de Dança (BA), Cia Lumiato Teatro de Formas Animadas (DF), coletivos participantes das edições presenciais de 2016 e 2018 do Petiz. Idealizado por Poliana Bicalho e Renata Berenstein, este projeto baiano, desenvolve diversas ações no campo da mediação cultural, fomento e difusão das artes para a infância, a partir do entendimento da CULTURA como um direito.

“Para realizar o festival neste contexto, foi preciso pensar em um novo formato. Buscando não apenas agregar uma programação diversificada, mas sobretudo valorizar a presença das artes, na vida das pessoas, sobretudo das crianças. Desejamos, também que o material disponibilizado possa ser utilizado pelas escolas como possibilidades de educação remota.” declara a produtora conquistense Poliana Bicalho.

O Petiz em Casa convida você para também ser um parceiro desta ação, que ocorre sem apoio financeiro, mas imbuídos no sentimento de proporcionar momentos de POESIA, ALEGRIA E IMAGINAÇÃO, em nossas casas!

Serviço:
O quê: Petiz em Casa

Quando: 15 a 25 de maio de 2020

Quanto: gratuito

Informações: festivalpetiz@gmail.com

Idealização: C.R.I.A.R.E – Projetos Culturais e Educacionais e Berê Produções

Apoio: Colaboração dos artistas e educadores participantes desta edição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SOCORRO!!!

  A Karisma News pede SOCORRO!!! Nunca chegamos a experimentar tanto descaso. Tem dia que ficamos sem alguma moeda nem pra comprar uma bala....