quarta-feira, 8 de abril de 2020

UM CLIPE GRAVADO NUMA KOMBI



Após uma bem sucedida turnê de mais de 150 shows que passaram por 21 estados brasileiros e 5 países na Europa em 2019, a Cao Laru anuncia o lançamento do clipe de “Não Estaremos Sós”. Composta por Nicolle Bello, Noubar Sarkissian Jr. e Pedro Destro, a música fala da força do poder do coletivo, de quando as pessoas se unem e se fortalecem em prol de um bem comum. 


Apesar de ter sido composta no meio de 2019, a música acaba se encaixando neste momento de isolamento que vivemos por conta do coronavírus, ao reforçar o conceito de força, união e colaboração, tão presente no DNA do grupo. A canção é o segundo single do disco inédito "LIBRE", que será lançado em maio pelo selo Pequeno Imprevisto, fundado por Otavio Carvalho e Eduardo Lemos.

A história desta música é toda colaborativa. No meio de 2019 a banda lançou uma enquete em suas redes sociais para que os fãs escolhessem o nome da canção. “Não Estaremos Sós” foi a escolhida dentre duas outras opções: “Nosso Canto” e “Quando o Sinal Fechar”. Já o clipe foi gravado com a participação de cerca de 80 fãs da banda de todo o Brasil e de diversos países como Inglaterra, França, Portugal, Argentina e Itália. Através de suas redes sociais, o grupo convidou as pessoas a gravarem trechos da canção em diversas situações e momentos do seu dia-a-dia. A direção foi feita por Carol Borges e reuniu também momentos do grupo viajando dentro da sua grande companheira de estrada, a Kombi que já rodou mais de 180 mil km pelo Brasil e pela América do Sul.

A vocalista Nicolle nos conta que pegou a letra quase pronta de Noubar e Destro. “Faltavam apenas alguns versos e lembro que estávamos na Kombi, numa estrada de terra a caminho de um show em Dianópolis (TO), com um lindo pôr-do-sol quando finalizamos a canção”.

O baixista Pedro Destro afirma que “ao mesmo tempo que foi um presente receber essa linda melodia do Noubar também foi um desafio também encaixar uma letra para ela. A ideia foi falar que mesmo num momento sombrio com tantas dificuldades e desafios, temos que tentar não desistir, estar junto para nos fortalecermos contra o crescimento desta onda conservadora que oprime tanta gente. O recado é claro: vamos resistir, juntos!”.

FAZER OU NÃO FAZER UM FINANCIAMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA?

Essa é a dúvida que nos rondou desde que o coronavírus parou o mundo. Até o mês passado, o plano era abrir uma campanha de financiamento coletivo para gravarmos nosso novo disco, que se chamará "LIBRE". Mas e agora? Faz sentido falar de financiamento coletivo neste momento em que a maioria de nós não sabe como será o futuro? Mas faz sentido não falar, já que a arte também é uma parte importante das nossas vidas?

Sim, precisamos de ajuda para seguir em frente, o que significa financiar a gravação do novo disco e pagar todas as pessoas que estão envolvidas neste processo (músicos, produtores e a equipe que trabalha conosco). Sendo a Cao Laru um grupo itinerante, o ciclo disco/shows/turnê é fundamental para nossa existência.

Mas não, não queremos pensar somente em nós. Por isso, remodelamos nossa campanha para que 21% do valor pedido seja doado a quatro forças-tarefas que ajudam pessoas desassistidas a receberem alimento, itens de higiene e outros cuidados durante a pandemia. Incluímos cotas de shows para instituições como APAEs, CRAS e escolas públicas, entre outras ações solidárias. Esta é a forma que encontramos de ajudar quem realmente precisa e, ao mesmo tempo, colocar novas músicas no mundo - que não deixa de ser um jeito de ajudar também.


CLIPE OFICIAL - http://bit.ly/CaoLaru_NaoEstaremosSos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MAIS UMA APRESENTAÇÃO DO PROJETO CULTURAL QUINTAS DE MAIO

  O projeto cultural Quintas de Maio é uma das melhores festas no calendário cultural de Vitória da Conquista. E nesta sexta (03) foi realiz...