sábado, 3 de agosto de 2019

VANS COMEMORA 20 ANOS DEPROGRESSÃO NO SKATE COM OLENDÁRIO SKATISTA GEOFF ROWLEY


POR GABRIELLA LEITE

Desde 1966, a Vans apoia os skatistas da sua família, incentivando os iconoclastas que superam os limites nos esportes de ação e que vivem intensamente no que acreditam. Nas últimas duas décadas, o lendário skatista britânico Geoff Rowley sintetizou e incorporou essa cultura, vivendo e respirando o espírito “Off The Wall” na sua essência, progredindo no skate com um nível de crueza que o mundo ainda não tinha visto. Como o Rowley caracteristicamente coloca, “se meu corpo suportar isso, eu vou continuar até o dia da minha morte.”


A Vans reflete os vinte anos de carreira de Rowley na equipe com a campanha “Rowley Vs”, um novo capítulo da campanha institucional ISSO É OFF THE WALL. Em uma homenagem aos momentos desafiadores e de superação da exemplar carreira de Rowley, a Vans reúne seus arquivos com a opinião pessoal da evolução no skate do inglês e transmite sua mentalidade duradoura durante todo esse processo extenuante.

Por vinte anos tem sido Rowley versus o seu skate. E com isso, veio uma indústria com a necessidade de constante mudança. Diretamente das vorazes ruas de sua infância em Liverpool para desafiar os maiores corrimões, escadarias e gaps de desafiar a morte ao redor do mundo, Rowley sempre manteve o seu estilo com tenacidade e força. A dor, o medo, a convenção ou a apatia não podem parar o objetivo de Rowley de deixar sua marca e legado na história do skate.

Rowley emergiu das cinzas como um verdadeiro pioneiro, inspirando uma geração de skatistas a superar o improvável no skate - e ele fez tudo isso mantendo sua integridade intacta.

O principal membro da série é o seu 50-50 no hubba do Staples Center em Los Angeles, em 1999. A icônica manobra executada na borda com mais de um metro de altura – ainda continua sendo um dos picos mais brutais do skate no mundo – consolidou Rowley como uma força a ser reconhecida e fortificou a base para o lançamento do seu inovador Rowley Pro, o tênis que sozinho gerou a ressureição dos tênis de skate vulcanizados e inaugurou uma era de tênis de skate mais finos, leves e de alta performance.

Para comemorar esse momento histórico e para celebrar as contribuições de Rowley ao skate, a Vans irá instalar uma estátua de bronze de Geoff Rowley nas proximidades do hubba do Centro de Convenção de Los Angeles, onde a manobra foi executada. Enquanto os esportes tradicionais homenageiam suas estrelas de maneiras comuns e similares, a Vans faz um movimento subversivo para eternizar Geoff Rowley, uma verdadeira lenda do skate. O monumento de Rowley está localizado na praça-norte do Centro de Convenção de Los Angeles e viverá por 30 dias como uma homenagem e reconhecimento da magnitude do skate em nossa cultura.

A visão e comprometimento de Rowley em encontrar picos os quais jamais alguém poderia imaginar definiram sua carreira. Entre os diversos picos que Geoff andou que desafiavam a morte ao longo dos anos, nenhum se destaca mais do que o gap entre os containers de aproximadamente 15 metros de altura, o qual se encontra no centro de outro curta metragem da série “Rowley Vs”.

“Compromentimento é a chave para a progressão”, diz Rowley, e com o gap do container, foi “comprometimento total ou você pode nunca mais andar de skate”. Sem segundas chances, Rowley acertou um Frontside 180, marcando como uma das mais inacreditáveis vitórias físicas e mentais já filmadas na história do skate. Mais uma prova de que está no DNA do Rowley tentar a manobra mais difícil, no pico mais desafiador, com total disposição para encarar as consequências finais.

Para motivar a comunidade global da Vans e reconhecer o impacto internacional de Rowley, a campanha “Rowley Vs” irá além do universo digital com ativações físicas ao redor do mundo, em algumas House of Vans e skateparks de Liverpool até Paris. Entre Agosto e Setembro, a presença digital da série “Rowley Vs” irá incluir os curtas citados anteriormente e uma muita aguardada vídeo-parte de Rowley que será lançada pela Thrasher Magazine. Em 2000, Rowley foi escolhido pela Thrasher como o Skatista do Ano, e em 2019, ele irá lembrar a todos o por que de ser considerando uma lenda do skate.

“Rowley Vs” amplia a narrativa da campanha da Vans “ISSO É OFF THE WALL”, uma campanha que define o que significa o lema “Off The Wall” através de uma série diversa de storytellings e experiências imersivas que inspiram, possibilitam e apoiam globalmente as comunidades criativas.

Para mais informações da série “Rowley Vs” visite vans.com.br/rowley e vans.com.br/offthewall e se junte na conversa através da hashtag #OffTheWall nas redes sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário