sexta-feira, 23 de agosto de 2019

ROTATÓRIA DO AEROPORTO É O QUE INTERESSA, O RESTO TEM PRESSA!


POR ANDRÉ CAIRO

Antes de inaugurar o Aeroporto Glauber Rocha em Vitória da Conquista, o Movimento Contra a Morte Prematura cobrou Rotatória, evitando vítimas fatais, perdas e danos, devendo ter sido instalada antes da Inauguração e André Barros Cairo, personificado em Lampião, solicitou urgência ao Governador da Bahia.
 

Em 1989, o MCMP cobrava novo Aeroporto, quando André Cairo, no Auto da Serra do Peri-Perí, visualizou o Pedro Otacílio de Figueiredo dentro da Cidade, com crescimento desordenado; adiante, afirmou que o Glauber Rocha deveria estar distante 10 km do último arruamento periférico do núcleo urbano, pelo Estatuto da Cidade!
No velho Aeroporto, Jaques Wagner disse para Lampião em Protesto que ia construir o novo Aeroporto, mas resolveu reformar, quando André Cairo reagiu, parafraseando o Empresário e Aviador, Roterdan Brito, que urubu para levantar vôu em Conquista, precisa dar 10 passos, em Ilhéus, apenas 3, altitude e pressão atmosférica! Cairo mediu a pista com 1.500 m, não sendo possível prolongar, por ocupações.



 Então, Jaques Wagner resolveu construir o novo Aeroporto, uma conquista do MCMP e Lampião, cobrando pressa do Governador Rui Costa na Rotatória, construir Porto Seco, Centro de Convenções e Duplicar a Rio Bahia! Finaliza, Cairo, enérgico.





Por: André Barros Cairo - Presidente do MCMP 
Fotos: Léo Carqueija

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024