segunda-feira, 24 de junho de 2019

CANTOR AMERICANO DONAVON FRANKENREITER PARTICIPA DE LIMPEZA DE PRAIA NA BARRA DA TIJUCA



POR ANA LUISA CHECHETTI

Rio de Janeiro, junho de 2019 – A cerveja Corona – que convida os consumidores a aproveitar a vida do lado de fora – e a Parley for the Oceans, dão mais um passo em seu projeto global de combate ao plástico nos oceanos, com o lançamento da campanha “Listen to the Ocean”. A iniciativa usou o movimento do mar da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, como inspiração para que uma música fosse criada especialmente pelo compositor americano Donavon Frankenreiter, que foi gravada nessa quarta-feira, 19 de junho.


Como parte do projeto, a marca e a organização promoveram uma limpeza de praia especial no feriado, que contou com o envolvimento de Donavon e de outros artistas como Maria Joana, Marcelo Mello, Raul Aragão, Aline Gotshalg e Felipe Roque. No total, mais de 45 pessoas recolheram aproximadamente 73 quilos de lixo da praia Barra da Tijuca, sendo que 85% era dejeto de plástico. O local foi escolhido por Corona e Parley e também hospeda a La Casa, um espaço que conta com uma agenda de atividades que busca fomentar colaboração e criatividade em prol de projetos e iniciativas para proteção aos oceanos contra a ameaça do plástico, por influenciadores, especialistas e surfistas.


“Listen to the Ocean”
A campanha de Corona e Parley conta com ainda com a música “Listen to the Ocean”, gravada por Frankenreiter e pela cantora brasileira CEU, que representa um pedido de ajuda dos oceanos e da vida marinha, que hoje sofre com mais de oito milhões de toneladas de lixos plásticos que são descarregados anualmente nos mares. Para isso, a cerveja e a organização usaram o próprio mar como base para a melodia da canção.
Para Donavon Frankenreiter, um apaixonado pelo mar, essa foi a chance perfeita de se envolver na luta contra a poluição marinha pelo plástico. “Queria participar de uma maneira ativa dentro de um projeto que buscasse provocar uma mudança real de comportamento de todos, o que considero como algo fundamental para o sucesso dessa causa. E ‘Listen to the Ocean’ foi a oportunidade que eu encontrei de me dedicar a criar algo que eu acredito que vai fazer as pessoas escutarem o pedido de ajuda que os oceanos estão emitindo diariamente”.


E para que a voz do mar soe ainda mais alto, cada post publicado no Instagram, e compartilhado da marca no Twitter e Facebook com a hashtag #listentotheocean, até 8 de julho, será revertido em 10 metros quadrados* de limpeza de praias no Brasil promovidos por Corona e Parley, para mostrar que todos estão se movimentando para atender o pedido dos mares.
A música pode ser conferida no Spotify de Donavon e da CEU, a partir desse final de semana, e o videoclipe estará disponível nos canais da marca a partir de segunda-feira, 24 de junho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário