sexta-feira, 24 de maio de 2019

JIMMY CHOO LANÇA EDITORIAL 'IN MY CHOOS' COM SIENNA MILLER PARA COLEÇÃO OUTONO INVERNO 2019




POR CARLA GOUVEIA

A atriz britânica-americana que estourou no início dos anos 2000 com papéis protagonistas femininos em Layer Cake, Alfie e Factory Girl, sempre entendeu o poder que um pequeno mistério da vida real pode carregar. Ela passou grande parte do início de sua carreira sendo destaque dos tablóides com igual equilíbrio e bom senso, publicou apenas uma foto em sua conta do Instagram desde que se juntou há dois anos e - ela não é estranha ao fazer as coisas em seus próprios termos.


“Alguém me disse uma vez: 'Deixe que eles venham até você'”, lembra a beldade de 37 anos, agora sentada à vontade no ensolarado loft de Manhattan, servindo como pano de fundo para as filmagens. Essa filosofia, junto com o senso espirituoso e malicioso de auto-estima e moda de Miller, a distingue há muito tempo de muitos de seus colegas de Hollywood - tanto na tela como fora dela.

Desde o início de sua carreira, Miller tem feito um esforço consciente para buscar personagens rebeldes e de personalidade. Menos menina-bonita-ao-lado e mais menina-da-vizinhança-que-você-lê-sobre. “Eu não sou atraída pela ingênua dama de wallflower. Os personagens são atraídos para executar todos os tons da gama”, explica ela. “Eles podem ser detestáveis, irresponsáveis ou maternais, mas a força é sempre o fio condutor.” Exemplo: sua virada praticamente irreconhecível como Elizabeth Ailes, esposa do ex-presidente da Fox News, Roger Ailes, na minissérie da The Showtime, The Loudest Voice in the Room. “Eu costumo agir sempre para erradicar a vulnerabilidade em alguém - isso não quer dizer que eles são todos compassivos ou até mesmo agradáveis”, diz ela.

O volume substancial de trabalho da atriz oscila entre filmes indies reflexivos, blockbusters de Hollywood e trabalhos de palco cansativos. Ela se lembra de ter interpretado Sally Bowles ao lado de Alan Cummings em 2013, no revival de Cabaret: "Foi a coisa mais libertadora e criativamente gratificante que eu já fiz - eu ‘seria’ Sally Bowles pelo resto da minha vida se fosse do meu jeito."

Sua paixão e seu desejo pelo drama foram desencadeadas desde cedo. “A primeira ambição infantil que me lembro de ter era ser atriz - surpreendente, mas verdade.”, lembra ela. “Minha mãe nos levou ao teatro, e eu vi adultos em trajes correndo por aí tendo, o que parecia, uma imensa quantidade de diversão. Isso pareceu fazer sentido para mim.”

Seu senso de moda que quebra regras e conquista pesos-pesados da indústria, como Anna Wintour, também a faz se sentir predestinada. “Eu fiz aquela coisa que acho que muitas garotinhas fazem, que é vestir as roupas da minha mãe e colocar maquiagem, então eu tinha uma estética que era tudo de errado”, diz Miller, a mãe Marlowe, de quase sete anos de idade, com o ator Tom Sturridge. “Eu nasci nos anos 80 e, obviamente, a moda era insana. Morávamos perto da King's Road, em Londres, onde todos os punks costumavam sair - era inspirador ”.

No entanto, é a aparência simples e minimalista dos anos noventa - coincidentemente, a inspiração para a coleção Outono Inverno 2019 de Jimmy Choo - que continua a cativá-la. “É o momento mais chique: mulheres com blazers superdimensionados e muito pouca maquiagem. Ninguém parecia estar se esforçando demais”, diz Miller, que, quando adolescente, admirava fotos de Winona Ryder, Gwyneth Paltrow, Kate Moss e Kurt Cobain. “Eu fico triste olhando para trás e vendo esses dias pré era das mídias sociais, onde as pessoas eram selvagens e imprudentes, e nada era planejado ou excessivo. Houve momentos originais na moda, mesmo que eles não sentissem isso na época. ”

Embora a versatilidade da carreira de Miller vá desde a IT girl oficial do boho-chic até a possibilidade de criar referências diretas da passarela com a facilidade de vestir um par de jeans e um moletom com capuz, sua filosofia de estilo é mais profunda do que novas tendências ou artigos de luxo. "Eu sempre me inspiro em alguém que é corajoso e confortável em sua pele, e ilumina isso com humor e generosidade", diz ela, observando que sua regra de ouro é usar sapatos que ela possa dançar - ou estar preparada para decolar. "Eu acho que você tem que ter um senso de si mesmo", acrescenta ela. “Uma pessoa que está vestindo algo tão simples como jeans preto e uma camiseta pode irradiar glamour, e isso vem com autoconfiança, além de ser calmo e centrado.”

A própria confiança da atriz cresceu à medida que ela se tornou cada vez mais franca contra a exploração sexual e o assédio em Hollywood. No ano passado, ela falou na reunião da Comissão das Nações Unidas sobre o Status da Mulher, admitindo que se sentiu profissionalmente "subvalorizada e prejudicada" e desrespeitada por causa de seu gênero. “Acho que estamos neste ponto em que as mulheres estão sendo celebradas e sentem que têm voz, e me sinto muito mais fortalecida pelo movimento Time's Up / Me Too e pela onda de mulheres umas pelas outras - de uma forma que nunca foi antes - para realmente me defender.", diz ela. “Há algo incrivelmente empoderador e fortalecedor em saber e reconhecer que algo está errado e em lutar contra isso, o que eu fiz com a mídia e contra os paparazzi em momentos e em cenários de trabalho está crescendo.”

Enquanto admite que ainda há um longo caminho a percorrer, ela continua otimista. "Estamos em um momento crucial e interessante para o gênero", continua ela. “Eu acho que o que provavelmente define a mulher moderna é que ela nem precisa se referir a si mesma como uma mulher hoje em dia. Estamos a caminho de igualar.”

Os últimos dois anos de Miller foram ocupados com papéis principais em American Woman, e 21 Bridges, estrelado por Miller, devem ser lançados no verão de 2019, com ela no caminho de ser um dos talentos mais revigorantes de Hollywood. "A melhor coisa sobre crescer ..." ela começa, então faz uma pausa. “Isso soa como algo não adulto para se dizer! Eu me sinto muito mais segura e estabelecida em mim mesma. Me sinto mais calma e feliz. Eu me lembro dos meus vinte anos e foi uma época maravilhosa, mas não havia raiz, nada estava me segurando no chão. Eu amo esse sentimento de sabedoria que vem com a idade. Eu não estou disposta a tolerar coisas que eu teria tolerado antes, e tudo na vida parece se tornar mais e mais enriquecedor quanto mais velha eu fico. ”

É o talento de Miller, seu espírito ousado e confiança para defender o que acredita, que fez dela a escolha óbvia para a primeira história de conteúdo editorial de In My Choos, de Jimmy Choo, que celebra mulheres que se atrevem a se destacar.

Fotógrafo: Zoey Grossman
Styling: Kate Young
Maquiagem: Kate Synott
Cabelo: Ben Skervin
Fotografado em uma locação em Nova York.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024