segunda-feira, 15 de abril de 2019

TARO MERGULHA NO AUTOCONHECIMENTO DO NOVO EP



POR ANA PAULA MARQUES

A introspecção marca o primeiro EP da banda Taro, já disponível no YouTube. Denominado “Água-Marinha”, o registro autoral contém cinco faixas, algumas já conhecidas pelo público que frequenta os shows desde que a banda se lançou na cena independente de Vitória da Conquista, na Bahia.

O título faz referência ao nome que era dado aos espelhos pelos nativos do Brasil. “Eles acreditavam que apenas a água poderia refletir suas imagens. Essa história é a definição do nosso trabalho e conversa com nosso nome no momento em que está atrelado às raízes brasileiras. Justamente o que ‘Taro’ quer dizer: raiz”, explica a banda.

“É um disco sobre entender nosso papel no mundo, não necessariamente descobrir que propósito é esse, e sim, pensar. A figura do espelho é justamente essa. Saber que reflexo é esse e por quais feixes de luz ele é composto. Cada faixa explicita algum sentimento e sensação que temos como jovens”, definem.

O destaque fica para a faixa “Tempestade”, que conta com a participação da cantora e compositora Balaio. A música possui uma influência mais forte do progressivo e traz elementos nordestinos e orientais, criando uma atmosfera de raiva e fúria. “As vozes de Antunes e Balaio transitam pelas notas em tempos diferentes, figurando a confusão e transtorno que esses sentimentos podem causar”.

Formada em 2016, a Taro tem como principais influências a música experimental e o movimento Tropicalista do final dos anos 60. É composta por Bernardo Rezende (bateria), Luiz Henrique, o Luizão (baixo), Pedro Antunes (guitarra e vocal), Gabriel Tupy (guitarra) e Tiago Borba (guitarra).

FICHA TÉCNICA:
                                       
Mix e Master:  Daniel Drummond
Composição: Taro, Balaio (Tempestade)
Letras: Gabriel Tupy e Pedro Antunes
Distribuição: Selo Piripiri


Ouça “Água-Marinha” (2019)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPECIALISTA DE IMAGEM ENSINA COMO ARRUMAR O ARMÁRIO NO OUTONO E INVERNO EM SALVADOR

Rosalia Ramos Com a mudança de estação, surge a oportunidade de renovar o visual e adaptar o guarda-roupa ao clima ameno do Outono/Inverno e...