sábado, 20 de abril de 2019

MEMÓRIA DE MONUMENTO EM HOMENAGEM A BÍBLIA EM AÇÃO



Primeiro Monumento em Homenagem a Bíblia de Vitória da Conquista, instalado em 1985, na Praça Vítor Brito, foi abandonado e ocupado por mendigos. Em 1999, o Presidente do Movimento Contra a Morte Prematura, André Cairo, analisou os Pilares, Pai, Filho e Espírito Santo, projetado pelo Arquiteto Paulo Borba, propondo novo Monumento, convidando Romeu Ferreira, artista plástico, para construir um layout, “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”, aprovamos, a transferir o anterior a combinar. 


O MCMP entregou Ofícios para Assembleia de Deus, OMEC e APEDEC, protocolados, reuniões, sugerindo novo Monumento, tendo aprovação unânime! No Dia da Bíblia, 10/12/2010, reuniram dois mil evangélicos na Praça Vitor Brito, bem organizados pelo Pastor Waldomiro Pereira e Aécio Ribeiro, onde André Cairo apresentou o Projeto, orçado em R$8.000,00, sugerindo cada evangélico doar R$1,00 para erguer a Obra. 

Após cobertura da Imprensa, um Vereador evangélico disse na 96 FM, que André Cairo não era pessoa indicada para o Monumento, por não ser evangélico! Cairo reagiu documentado, OMEC, APEDEC, Assembleia de Deus, Matérias Televisadas, Rádios, Jornais, Blogs, Ofícios, ligou p/ o Edil no ar, “Não sou evangélico, mas sei evangelizar, a Bíblia não tem dono, o mérito é do MCMP, religião se pratica sem julgamentos e os quatro Pastores no Studio não foram contra minha pessoa”. Finalizo! 

Por: André Paulo Barros Cairo - Arte: Romeu Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ESPECIALISTA DE IMAGEM ENSINA COMO ARRUMAR O ARMÁRIO NO OUTONO E INVERNO EM SALVADOR

Rosalia Ramos Com a mudança de estação, surge a oportunidade de renovar o visual e adaptar o guarda-roupa ao clima ameno do Outono/Inverno e...