domingo, 31 de março de 2019

CÂMBIO: BRASILEIROS VIAJAM MAIS PARA O EXTERIOR



As medidas da Reforma da Previdência são vistas com bons olhos pelo mercado e as expectativas de economistas e investidores de que ela seja aprovada este ano reflete diretamente no dólar. Segundo o décimo Boletim Focus do Banco Central de 2019, a moeda americana pode encerrar o ano em R$ 3,70. 


Com essa desvalorização, os brasileiros podem desengavetar os planos de viagem internacional e o MelhorCâmbio.com (www.melhorcambio.com) é um aliado para economizar na compra de câmbio. 

“Mesmo que haja oscilação, a tendência é que o dólar caia. É o momento ideal para voltar a pensar naquele passeio em família, no intercâmbio do filho ou no curso no exterior que teve que ser cancelado pela grande instabilidade que as incertezas das eleições provocaram”, afirma Alexandre Monteiro, sócio-fundador do site comparador de casas de câmbio. 

Ele ressalta que o planejamento deve começar o quanto antes. “O ideal é acompanhar o preço todos os dias, o que possibilita fazer compras fracionadas para se blindar dos picos. Não recomendamos esperar para comprar tudo de uma vez ou contar com a expectativa de queda em períodos específicos”, diz Monteiro. Para isso, os usuários do site podem contar com o Alerta de Câmbio, que avisa dos momentos de baixa. 

O MelhorCâmbio.com mostra as cotações diárias de 22 moedas em 870 casas de câmbio de todo o país, o que ajuda viajante a se programar. Ainda, há um sistema de ofertas, que realiza um tipo de leilão entre as corretoras: lança-se um valor da taxa que se deseja pagar e, caso alguma delas aceite, o negócio é fechado. “Isso multiplica ainda mais as chances de encontrar taxas que cabem no bolso, para concretizar e até ampliar o roteiro da tão sonhada viagem para fora”, declara o sócio-fundador. O site proporcionou economia de mais de R$ 130 milhões a seus cerca de 310 mil usuários com a ferramenta de barganha em 2018. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

KNOAR MANHÃ 26042024